sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SINTEPP – O abaixo-assinado

Em seguida, a transcrição, na íntegra, do abaixo-assinado articulado pela oposição representada na diretoria do Sintepp exigindo rigorosa apuração das denúncias de corrupção na entidade:

ABAIXO-ASSINADO

O SINTEPP SOMOS NÓS? A CATEGORIA QUER EXPLICAÇÕES!!!

Chegou até o Ministério Público Estadual denuncia anônima envolvendo malversação do patrimônio do Sintepp. Embora o(os) denunciante(s) não se identifique(m), as denuncias são graves e precisam ser explicadas uma a uma para o conjunto dos filiados do sindicato, pois são estes que sustentam financeiramente e politicamente a instituição para lutar por seus interesses.
Somos partidários de que os sindicatos são importantes organismos construídos pela classe trabalhadora para lutar em defesa de seus direitos e interesses contra os governos e patrões e partimos de uma concepção classista que a sociedade é dividida a partir de seus interesses de classe. De um lado esta os interesses da burguesia que tem apoio na maioria dos governos, partido, Justiça, mídia, policia e suas ideologias. Do outro está a classe trabalhadora e seus organismos, como os sindicatos, associações, federações entre outros. Isso leva inevitavelmente a uma luta de classes, pois os interesses são antagônicos e irreconciliáveis.
Somos oposição intransigente do governo do PSDB de Jatene, porém não podemos deixar pairar sobre as organizações sindicais qualquer duvida sobre o mal uso do dinheiro dos trabalhadores, pois isso pode ser utilizado pelo governo contra os trabalhadores e  nosso movimento, deste modo propomos:

1-   Formação de comissão composta por cinco professores(as) da base da categoria e sem nenhuma filiação partidária para apurar as denuncias;
2-   Assembleia geral dos trabalhadores em educação para esclarecer as denuncias apresentadas no Ministério Publico Estadual.

Assinam

Abel Ribeiro – Coordenação de Secretaria de Comunicação do Sintepp
Josyanne Quemel – Coordenação Executiva de Belém do Sintepp
Sebastiao Vilhena – Coordenação Executiva de Belém do Sintepp
Benedita do Amaral - Coordenação Executiva de Belém do Sintepp
Marco Carrera – Coordenação de Secretaria de Saúde do Trabalhador
Manoel Ovídio – Coordenador Geral da Subsede Sintepp de Ananindeua
Alna Luana – E. E. Santo Afonso
Elaine Maciel
Suzana Coelho – E E Padre Francisco Berton
Socorro Neves – especialista em educação E E Poranga Jucá / professora de Ananindeua
Danilo – Sistema Modular de Ensino
Sandro Brito – E E Francisco da Silva Nunes
Paulo Brito – E E Hilda Vieira
Jean Machado – E. E. Mario Barbosa
Alessandra Marinho – E. M.
Edmar – Servidor da E E Brigadeiro Fontenele
Adnelson – Diretor da E. E. São Vicente
Manoel Candido – Sistema Modular de Ensino
Antonio Neto – Secretário Geral do Sintepp
Paulo Paixão – E E Jhonatas Athias
Erica Fares – Fasepa
Socorro Gomes – Escola Santana Marques
Marcos Sousa – Fasepa
Ivo Diniz Braga – Some
Maria da Conceição Macedo – Some
Sergio Ferreira – Susipe
Reginaldo
Marcos Sousa – Seduc / Fasepa
Antonio Diniz
Ailton Palheta
Felipe de Aviz – E E Pres Costa e Silva
Fabio Oliveira – Seduc e professor da rede municipal do Acará
Edberto Monteiro Escola Costa e Silva
José Emilio Almeida – Asconpa
Celiane Rodrigues Dias – costa e Silva
Marcio Costa – E E Pres Costa e Silva
Ana Maria prata – E E Pres Costa e silva
Ana Rosa – E E Pres Costa e Silva
Karla Pessoa – E E Pres Costa e Silva
Ligia Karla – Subsede Sintepp de Ananindeua
Adriana do Carmo – Subsede Sintepp de Ananindeua
Liane Pinheiro – Subesede Sintepp de Ananindeua
Marivaldo Soeiro – Subsede Sintepp de Ananindeua
Paulo Oliveira
Roberto da Cruz
Luciana Baleixo da Silva
Manoel Alexandre Pereira
Angela Azevedo – E E Magalhães Barata
Higson Coelho
Klei Professor Município de Tailândia
Carlos Forte – E M Manoela de Freitas
Elton Reis – Sistema Penal – Seduc/Susipe Barcarena
Obadias
Vera
Socorro
Afonso
Helio
Da Luz
Jaciara Ferreira – Coordenadora de Finanças do Sintepp de Barcarena


8 comentários :

Anônimo disse...

Nada contra o abaixo assinado, mas fico pensando o que levou a dita oposição encabeçada, neste ato, pelo Abel tomar a acertada decisão? já que todo esse tempo ficou encima do muro. É fato que a turma dessa APS do Psol atingiu o ápice do mau-caratismo e talvez acostumados com a despolitização e o comodismo da categoria fez eles acharem que a rédea continuaria solta para os seus desmandos. Se deram mal e como se diz por aí "a casa caiu" e junto com eles escancarou a débil e silente oposição que sempre fez parte da chamada coordenação colegiada onde todos têm assento de acordo com a proporcionalidade após a apuração dos votos das eleições. O fato é que o comodismo também tomou conta dessa oposição digamos falsa, pois nunca exerceram efetivamente a sua função que é fiscalizar, cobrar da direção a sua prestação de contas. Parece que a estrutura do sintepp é que interessa para a oposição e em relação a categoria o sentimento é o mesmo desses que atualmente saqueiam, financiam campanhas políticas e enriquecem com o suor dos professores e professoras.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia! Muitos desses são filiados a partidos políticos e não vêem a hora de se tornarem majoritários para reforçar a luta a favor de seus partidos e ou grupos políticos. É cobra engolindo cobra!


Vieira

Anônimo disse...

Se for de partido político mesmo, XÔ, vão trabalhar seus vadios sem vergonha. É por isso que sindicato no BR é uma bosta, TODOS sem EXCEÇÃO. Se vendem para partido político, e aí começa a bandalheira. Fora partido político da vida sindical, XÔ seus patifes, vão dar aula, vão trabalhar seus irmãos metralhas do sangue do trabalhador.

Anônimo disse...

Sindicato misturado com partido político é um covil de ladrões travestidos de inocentes. Se tivesse Lei neste país, esses sindicalistas estariam mofando na prisão e não fazendo farra com nosso dinheiro. Já já vem outra greve desses ordinários para tentar empinar a candidatura daquele marginalzinho metido a intelectual, achando que o povo vai lhe apoiar só porque pretende fazer um paraíso a vida dos pobres explorados deste país. Fora seus pilantras ordinários que se alimentam do trabalho alheio.

Anônimo disse...

Situação e Oposição são feitos do mesmo DNA.Há muito tempo já tinham conhecimento sobre essa denúncia anônima e nada fizeram para moralizar o Sintepp. Porque o que querem ao final é o poder para seus aparelhismos partidários. Precisa nascer uma nova alternativa para os professores.

Anônimo disse...

Os anônimos de 6 de fevereiro de 2016 07:43 e 6 de fevereiro de 2016 12:25 só podem ser fascistas!


Manuel Rayo!

Anônimo disse...

Abel Ribeiro é do Pstu e vive do aparelhamento da CSP com lutas. Vivia fazendo críticas ferrenhas a direção do Sintepp foi só se tornar direção também, na comunicação, que passou a assinar documentos com quem antes criticara. E ainda virou amigo do CAPATAZ que agride professores (o funcionário Aguinaldo Soares).
O senhor Emilio é filiado ao Psol do mesmo partido dos diretores do sintepp. Era muito próximo de Sílvia Letícia, da corrente CST, é nela ele militou só para se cacifar usando Silvia e Douglas. Depois como é do perfil de Emilio se indipôs com seus padrinhos do Sintsep para apoiar a chapa 02 (combate) e Silvia ficou na LS (luta socialista) chapa 01. Ficando claro seu oportunismo.

Anônimo disse...

Isso é uma patifaria. Esses partidos embusteiros querendo arrumar um lugar ao sol não medem esforços, tampouco meios para atingir seus objetivos. Fora suas catitas de esgoto de onde jamais deveriam ter saído. Fora seus exploradores do trabalho alheio. Vocês fedem a roubo, sumam da nossa sociedade para sempre. Podem ir chafurdar no inferno, onde por certo irão encontrar outros saqueadores do suor alheio.