sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SINTEPP - Em abaixo-assinado, oposição representada na diretoria cobra apuração de denúncias de corrupção

Abel Ribeiro, dirigente do Sintepp, subscreve o abaixo-assinado que
cobra a apuração das denúncias de suposta corrupção na entidade.

Ganhou um novo e explosivo capítulo o imbróglio provocado pelas denúncias de suposta corrupção envolvendo diretores do Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, deflagrado por denúncias contidas em representação protocolada no MPE, o Ministério Público Estadual, revelada com exclusividade pelo Blog do Barata. Parcela da oposição, representada na diretoria da entidade - constituída proporcionalmente à votação de cada chapa que disputou a eleição -, lançou um abaixo-assinado, no qual cobra a apuração das denúncias, sublinhando que estas são “graves e precisam ser explicadas uma a uma para o conjunto dos filiados do sindicato, pois são estes que sustentam financeiramente e politicamente a instituição para lutar por seus interesses”.
O abaixo-assinado é subscrito, dentre outros, por Abelcio Nazareno Santos Ribeiro, mais conhecido como Abel Ribeiro, coordenador da Secretaria de Comunicação da entidade, militante do PSTU, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. Também subscreve o abaixo-assinado José Emílio Almeida, presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, filiado ao PSol, o Partido Socialismo e Liberdade, legenda a qual pertence Alberto Ferreira de Andrade Júnior, o Beto Andrade, coordenador-geral do Sintepp, envolvido nas denúncias de corrupção. As denúncias de malversação de recursos e do patrimônio do Sintepp tiveram como estopim as suspeitas de aparelhamento do sindicato pela APS, Ação Popular Socialista, uma das tendências abrigadas no PSol, e alcançam o vereador psolista de Belém Fernando Carneiro.

O abaixo-assinado cobra a formação de comissão composta por cinco professores da base da categoria, sem nenhuma filiação partidária, para apurar as denuncias, e a realização de uma assembleia geral dos trabalhadores em educação para esclarecer as denúncias apresentadas no Ministério Publico Estadual.

Nenhum comentário :