terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MURAL – Queixas & Denúncias


Um comentário :

Anônimo disse...

Hoje tem:

Ato Público dos Servidores da Santa Casa.

O que reivindicam?

Protestar contra a terceirização da Santa Casa, que o governo agora está planejando fazer no varejo.

O que está por trás de tudo isso?

Um grande esquema de financiamento de campanhas e proselitismo político, envolvendo os entes públicos e o setor privado.

A administração pública, após longos anos nas mãos do PSDB, ganhou desenvoltura para montar um complexo esquema de tráfico de influência direcionado aos entes privados que mantém contratos de terceirização de serviços com o governo, que são fornecedores, ou ainda que possuem vínculos para a conclusão de grades curriculares de ensino superior e profissionalizante.

No quadro de pessoal destas empresas privadas (até em chefias) aparecem nomes que integram, ou até bem pouco tempo integravam, o quadro temporário/efetivo do ente público com o qual se relaciona; o que evidencia um 'viés político' nestas relações, e de certa forma justifica o interesse do governo neste processo.

O salário de um servidor público nestes cargos é bem menor que aquele oferecido por estas empresas, as quais acrescentarão custos administrativos e margem de lucro. O estado vai pagar mais caro no final. Mas faz isso porque terá apoio sob a forma de contribuições de campanha e uma vasta rede de empreguismo para conquistar eleitores.