terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MPE – Aprovada em concurso em 2012, pedagoga cobra nomeação em petição ao procurador-geral de Justiça

Renise Tavares: luta pela nomeação.
Ganhou desdobramentos o drama protagonizado por Renise Xavier Tavares, classificada em 6º lugar no concurso para o cargo de pedagogo promovido em 2012 pelo MPE, o Ministério Público Estadual, mas ainda à espera de nomeação. A pedagoga peticionou no último dia 11 ao procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, cobrando sua nomeação, e ao promotor de Justiça Antônio Lopes Mauricio, requerendo urgência na conclusão do inquérito civil sobre o concurso público promovido pelo MPE em 2012.
Até agora o MPE nomeou apenas as duas primeiras colocadas, Cintia Cristina Cordeiro Damasceno e Daniely Laurentino Damásio, respectivamente, embora o prazo de validade do certame, que já foi renovado, expire em julho de 2017. A despeito disso, segundo a representação protocolada no MPE por Renise Xavier Tavares, são mantidas no Parquet estadual três pedagogas cedidas pela Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, Martha Libia Wanderley Borges, Lúcia da Costa Florenzano e Diana Barbosa Gomes Braga, as quais se soma, também com atribuições de pedagoga, Márcia Betânia de Albuquerque Vinagre, servidora de nível médio do próprio Ministério Público Estadual. A situação ainda embute uma nuance que torna a situação tanto mais constrangedora: as quatro servidoras foram reprovadas no concurso no qual foi aprovada Renise Xavier Tavares.




3 comentários :

Anônimo disse...

Va para rba . record fala desta injustiça. Um orgao que paga 11.000,00 reais a diretores pra nao trabalharem chegam nove e meia da manha e saem as 16:00 horas . espera o que

Anônimo disse...

mas não é este órgão que presa pela moralidade no serviço público?

Anônimo disse...

Uma das "Funcionárias" é nada mais nada menos que irmã da Blogueira Franssinete Florenzano, LÚCIA DA COSTA FLORENZANO, o famoso Nepotismo Cruzado entre o Público e o Privado, mas neste CASO é mais para ficar CALADA em seu BLOG contra o LADO PODRE da Justiça Paraense.