sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

IASEP – O deboche de Lúcia Souza, a tradução do desdém de Simão Jatene em relação aos segurados

Lúcia Souza, diretora do IASEP: declarações graciosas sobre o caos.
O deboche levado ao paroxismo, ilustrativo do desdém do governador tucano Simão Jatene em relação ao drama dos 255 mil segurados do IASEP, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará, privados da contraprestação dos serviços pelos quais pagam mensalmente, diretamente nos seus contracheques. Assim pode ser definida a postura de Lúcia Souza, em entrevista concedida à TV Liberal, na qual a diretora de Saúde do IASEP pretendeu banalizar o problema dos usuários, que não conseguem atendimento médico. De acordo com as denúncias, clínicas e médicos credenciados estariam demorando até seis meses para realizar uma consulta, como relata a reportagem da TV Liberal e reforça o noticiário do G1.

Com o atraso no pagamento pelo IASEP, a cota de consultas mensais são, em geral, de uma a cinco consultas, relata uma segurada, em off, revelando que desconta mensalmente, para ter acesso ao plano de saúde, R$ 219,95. "Eu já passei em torno de seis meses para tentar marcar um ginecologista. Eu ligava e a secretária até ria, ela dizia: 'Olha, o médico não recebe, ele não vai atender'. Tem cotas e as cotas são geralmente de um a cinco de cada mês e depois disso a gente não consegue mais usar o plano”, acrescentou uma servidora entrevistada pela TV Liberal, precavidamente abrigada no off, por temer represálias.

3 comentários :

Anônimo disse...

Não pára, não pára, não pára, não pára, não pára, não pode parar. (Jingle da campanha eleitoral de Simão Jatene ao governo do estado em 2014). No caso do IPASEP tá mais para 'não paga, não paga, não paga...'

Anônimo disse...

Tens razão jornalista Barata. A diretora de saúde do IASEP querer justificar a demora no atendimento pelos credenciados dizendo que o IASEP não tem como interferir na cota de atendimento, realmente é deboche, é cinismo porque ficou claro na matéria levada ao ar no JL, que a demora no atendimento é devido ao atraso nos pagamentos dos credenciados que têm o direito de não atenderem porque não recebem. Por que o MP não faz busca e apreensão no IASEP e coloca os técnicos do MP para analisarem a situação, para saberem o que está sendo feito da contribuição do servidor público que tem descontado todo mês em seu contracheque a contribuição ao IASEP, mas quando precisa utilizar o plano de saúde (PAS), perde a PAZ porque não consegue ser atendido e sempre pelo mesmo motivo: o IASEP não paga os profissionais credenciados.

Anônimo disse...

Quem o mp kklkkkkkkkkkkkkkkk entao lascou o orgao incompedente