domingo, 21 de fevereiro de 2016

ELEIÇÕES – Acertar aponta empate entre Edmilson Rodrigues e Eder Mauro. Zenaldo fica bem atrás

Edmilson Rodrigues (à esq.): vantagem percentual na disputa com
Eder Mauro (centro), enquanto Zenaldo tem um desempenho pífio.

Segundo pesquisa de intenção de voto do Instituto Acertar – notabilizado pela margem de acerto de suas projeções -, se as eleições municipais fossem hoje, a disputa pela Prefeitura de Belém registraria um empate técnico entre os deputados federais Edmilson Rodrigues (PSol) e Éder Mauro (PSD), ambos a uma confortável distância do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Edmilson Rodrigues tem 26,9% das intenções de voto, contra 25,6% de Eder Mauro e 8,0% de Zenaldo Coutinho, de acordo com a pesquisa, na qual foram ouvidos 624 eleitores, no período de 22 a 27 de janeiro, e cuja margem de erro é de 4,0%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A polarização entre Edmilson Rodrigues, ex-prefeito de Belém (eleito em 1986 e reeleito em 2000, pelo PT), que ostenta ligeira vantagem percentual, e Eder Mauro, cuja notoriedade deriva da fama de delegado implacável com a bandidagem, é registrada tanto na pesquisa estimulada, quanto na espontânea, de acordo com a sondagem do Instituto Acertar. Os números detalhados da pesquisa – registrada na Justiça Eleitoral e que também avaliou as administração Zenaldo Coutinho, Simão Jatene e Dilma Rousseff - estão disponibilizados no site do Instituto Acertar.

Na pesquisa são mencionados os nomes dos deputados federais Arnaldo Jordy (PPS) e José Priante (PMDB), do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), do deputado estadual Lélio Costa (PC do B), da ex-deputada estadual Regina Barata (PT), do ex-deputado estadual Zé Carlos (PV) e de Carlos Maneschy (sem partido), atual reitor da UFPA, Universidade Federal do Pará.

5 comentários :

Anônimo disse...

Edmilson Rodrigues prefeito: meu sonho!

Anônimo disse...

Ainda estamos longe das eleições e muita água ainda vai passar por baixo da ponte. Duciomar foi muito mal avaliado no seu primeiro mandato mas depois colocou asfalto em varias ruas e acabou mudando o quadro e sendo reeleito. Infelizmente o que é obrigação passa a ser uma dádiva. O Zezé vai inaugurar umas duas obras, o BRT e esse quadro logo muda. Espere para ver.

Anônimo disse...

que pessimos candidatos temos...

Anônimo disse...

o BrT vaii ser inaugurado onde , quando?? kkkkkk...

a obra da augusto montenegro tá bastante atrasada. se esse cara inaugurar 2 kilometros de brt na augusto montenegro e fizer propaganda por causa disso vai ser uma das piores demonstracoes de q politica no Pará perdeu sentido de definitiivamente.
So tem candidato ruim liderando essas pesquisas. .. isso é muito entristecedor.

Anônimo disse...

A porcaria que estao fazendo pela metade do tal brt na Augusto Montenegro seria melhor terem revitalizado toda a avenida no inicio do entrocamento ate icooraci, com um bom alfato de primeirs ficaria muito melhor.
Outro assunto qdo fizeram novo sentido da Angustura o trecho que fica da duque de caxias ate a a Visconde de Inhauma toda esburacada nao fizeram uma recapagem esta uma buraqueira so e com esse inverso vai ficar pior com o trafego de carros pesados como exemplo as linhas de onibus que travegam por la.
Em tempo fazendo um comentario sobre o transioto a superintendente da SEMOB faz tanto comentario mais o ttransito e pessimo não existe uma organização perfeita pela ponto de vista os guardas de transitos eles foram e tiveram aulas como fazermultas porque orientar estam muito longe vc ve um transito caotico em determinados cruzamentos nao se ve um para orientar e se ver um quarteirão acima dois guardas sem fazer nada e obeservando com licença da palavrva uma cagada sem tomarem a minima providencia isto e Pará gestores não estão nem ai