quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SINTEPP – Vereador pelo PSol, Fernando Carneiro repele acusação de ser beneficiário de doação ilícita

Fernando Carneiro: em nota, a indignação diante da acusação feita.

Em nota oficial enviada por e-mail ao Blog do Barata na tarde desta quinta-feira, 7, às 14h19, o vereador de Belém Fernando Carneiro, do PSol, o Partido Socialismo e Liberdade, repele a acusação de que teria sido beneficiário de doações de campanha obtidas a partir de recursos desviados do Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, do qual já foi diriggente. Essa suspeita foi suscitada em representação anônima protocolada no MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, com denúncias de suposta malversação de recursos e do patrimônio do Sintepp pela atual direção do sindicato, na esteira de um alegado aparelhamento da entidade pela APS, Ação Popular5 Socialista, uma tendência do PSol. O imbróglio tornou-se do domínio público a partir da revelação feita pelo Blog do Barata na segunda-feira, 4, sobre a existência da representação, sucedida pelas alegações do Sintepp e as contra-alegações dos denunciantes, o que ensejou uma manifestação pública da diretoria do sindicato sobre o assunto, em nota oficial divulgada quarta-feira, 6.
Na nota, intitulada “A calunia é a arma preferida dos covardes”, Fernando Carneiro repudia, em tom ácido, a suspeita suscitada, tratando de desqualificá-la, ao se referir à representação protocolada no MPE como “uma suposta ‘denúncia’”, que atribui a “caluniadores”. “Revoltado e surpreso quero manifestar publicamente minha indignação diante de tais ilações. Não fui citado oficialmente pelo MPE. Soube das denúncias pelas redes sociais. Ressalto, contudo, que todas as minhas contas de campanha foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão responsável pela prestação de contas e com expertise reconhecida para essa atividade. Ademais o próprio Ministério Público Eleitoral também verificou e aprovou as contas”, salienta o vereador do PSol.

“Tenho muita honra em merecer o apreço e o apoio de diversos segmentos sociais, entre eles muitos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Reconheço a representatividade de diversos movimentos sociais e suas entidades, entre elas o Sintepp”, assinala Fernando Carneiro. “Essa relação de respeito mútuo talvez seja o mote que move essas supostas ‘denúncias’, que estão mais no rol de calúnias e injúrias que denúncias propriamente ditas”, acrescenta.

13 comentários :

Anônimo disse...

Não é o pessoal do PSOL que são canonizados ( SANTOS e SANTAS )

Anônimo disse...

FERNANDO CARNEIRO MENTE QUANDO AFIRMA TER SIDO DIRIGENTE DO SINTEPP. PORQUE NEM PROFESSOR ESTADUAL E DO MUNICÍPIO É. LOGO, FEZ FALA INVEROSSIMEL.FOI SIM ASSESSOR POLÍTICO DO SINTEPP PELA APS/PSOL. PAGO COM DINHEIRO DOS PROFESSORES. ATUALMENTE, MARCOS SOARES É O PORTEIRO DO BARROS BARRETO QUEM EXERCE ESSA FUNÇÃO. DIGA SE DE PASSAGEM TAMBÉM NÃO É PROFESSOR E É LIGADO AO GRUPO POLITICO DE FERNANDO CARNEIRO.

Anônimo disse...

Fernando carneiro foi assessor político do sintepp. Mas, nunca dirigente. Inclusive nem da categoria é. Mente mais uma vez. Hoje é marcos soares ligado a ele e a APs do psol quem exerce a função. Que também nao é professor e recebe grana do Sintepp. É porteiro do barros barreto.

Anônimo disse...

Fernando Carneiro mente mais uma vez porque nunca foi dirigente do Sintepp.Fora assessor político ligado a aps Psol e recebia dinheiro da categoria. Atualmente quem é o assessor político do Sintepp é marcos soares porteiro do barris barreto ligado a Fernando e a aps.

Anônimo disse...

APS : A grana P..ros S...onsos

Anônimo disse...

É lógico e obvio que ele não viria aqui a público concordar com as denúncias.
Fernando Pinoquio jatene Carneiro.

religiao e educaçao disse...

De onde um dirigente de sintepp, professor, tem 8000 reais pra doar pra campanha dele?

Anônimo disse...

Ora ora, eis o novo EDUARDO CUNHA dos paraenses...

Anônimo disse...

Impressiona o sangue nos olhos dos derrotados ..... chaga a não observarem que em momento algum Fernando disse que foi "dirigente do Sintepp" ...

Anônimo disse...

Kkkk...A mesma pessoa postou 3 comentários pra fazer parecer que são vários revoltados!

Anônimo disse...

Quem disse que Fernando foi dirigente do sindicato foi o Barata.

Anônimo disse...

Se o porquinho chafurdar mais um pouquinho vai acabar mostrando outro rabinho...de quem será ??? dou 8.000 pra quem adivinhar...

Elson Brito disse...

Conheço a trajetória política de Fernando carneiro. Um homem que lutou contra s ditadura e sempre priorizou a ética no seu mandato. Espero que essa denuncia seja esclarecida, pois o citado é um político que me faz ainda acreditar em mudanças.