quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SINTEPP – A nota oficial, na íntegra

Abaixo, a transcrição, na íntegra, da nota oficial enviada ao Blog do Barata pela diretoria do Sintepp:

O Sintepp é uma entidade democrática e sempre defenderá o livre debate de ideias e pensamentos, tendo como centro a defesa dos trabalhadores em educação, buscando garantir através de muita luta uma educação pública, gratuita e de qualidade social.
Defendemos uma imprensa livre, com a capacidade de mostrar os fatos, garantindo que as partes envolvidas num debate tenham igual condição de expor suas versões e pontos de vistas.
Entendemos como muito importante a contribuição que este blog tem dado no debate político no estado, e esperamos ter a mesma repercussão dada neste espaço às denúncias feitas à nossa entidade no momento em que forem elucidados os interesses e motivos escusos que as movem.
Nos preocupa o texto deste blog ao dizer que a denúncia é  “devastadora e comprometa visceralmente” o sindicato, ou alguns de seus dirigentes, por ter um cunho – mesmo que sem intenção - precipitado por parte deste nobre jornalista, acabando por corroborar com a tentativa de execração pública de pessoas caluniadas.
Reiteramos aqui que a decisão dos coordenadores atacados em não responder nas redes sociais às calúnias e tentativas de desqualificação feitas por fakers ao sindicato se deu justamente por que estes não são portadores de legitimidade para fazê-las, muito menos para prová-las.
O Sintepp tem diversos fóruns internos e públicos de debate, e em nenhum destes foi apresentado qualquer tipo de denúncia contra o sindicato, por nenhum “número expressivo de professores”.
Tais fóruns servem para debater, deliberar e aperfeiçoar nossos mecanismos de luta, diálogo e transparência de nossas ações e da utilização dos recursos das contribuições.
Consideramos o método de imputar aos outros sua própria conduta como autoritário e desleal. Dizemos isso por que há uma clara tentativa de taxar de violentos e corruptos pessoas dignas e reconhecidas pela categoria por dedicar suas vidas em defesa da educação.
A “denúncia anônima” encaminhada ao MP, nada mais é do que a compilação de meses de calúnias praticadas por estes fakers nas redes sociais. Estes elementos covardes e prejudiciais à democracia foram denunciados e já estão sendo investigados pela Delegacia de Combate à Crimes Virtuais, que a qualquer momento exporá suas identidades e nos dará a possibilidade de acionar à justiça para resguardar a história e o patrimônio político de nossa entidade.
Portanto, responder ao blog se dá pelo respeito ao jornalista e ao público crítico que acompanha o mesmo.
Repudiamos e contestamos com veemência as acusações levianas, caluniosas e injuriosas   feitas contra o sindicato, reafirmando que isto não intimidará nossa atuação em defesa da educação. E acreditamos na seriedade dos promotores de Justiça que conduzem o procedimento de tais denúncias anônimas. E que logo perceberão a fragilidade de tais denúncias. Além de desvendar a identidade do(s) denunciante(s) para que o Sintepp possa tomar as medidas legais e sindicais.
Estaremos sempre à disposição do bom combate e do bom debate.

Alberto Andrade
Coordenador –geral do Sintepp


Nenhum comentário :