quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SINTEPP – Danos colaterais atingem PSol

Edmilson Rodrigues: sob o risco de ter eventual candidatura prejudicada.

O imbróglio provocado pelas graves denúncias de malversação de recursos e do patrimônio do Sintepp, contidas na representação protocolada no Ministério Público Estadual, embutem obviamente danos colaterais para o PSol, no rastro das acusações de aparelhamento da entidade pela APS, a tendência do partido cuja principal liderança é o vereador de Belém Fernando Carneiro. As acusações sobre uma promiscua relação entre a direção do sindicato e essa tendência psolista é reforçado pela declarada militância de dirigentes da coordenação estadual, a começar do coordenador-geral, Beto Andrade, pré-candidato do PSol a prefeito de Ananindeua. Esse imbróglio emergir justamente em um ano eleitoral explicaria o mutismo inicial do sindicato e de Fernando Carneiro, sobre a representação junto ao Ministério Público Estadual, sucedido por notas repletas de adjetivações e parcas em esclarecimentos, algo próprio de quem está determinado a tergiversar.
Não só à direção do Sintepp, mas sobretudo ao PSol, não convém deixar prosperar a possibilidade de um escândalo de corrupção, que fatalmente respingaria na legenda, se confirmadas pelo menos algumas das denúncias feitas. Convém lembrar que o deputado federal Edmilson Rodrigues – cacifado pelo status de quem foi prefeito eleito de Belém por dois mandatos consecutivos e notabilizado por um discurso intransigentemente ético – é o candidato em potencial do PSol à Prefeitura de Belém. Pessoalmente, ele está absolutamente à margem do imbróglio no qual submergiu, juntamente com a coordenação estadual do Sintepp, o seu partido, a reboque da APS, e o vereador Fernando Carneiro. Mas para o PSol, uma legenda surgida justamente como contraponto a corrupção que esfarinhou a bandeira ética do PT, será devastador, principalmente em ano eleitoral, ser associado a suspeitas de falcatruas no maior sindicato do Pará, com cerca de 22 mil associados e uma renda anual estimada em R$ 12 milhões.

Seja como for, vida que segue. Os fatos são hoje do domínio público e não será possível ignorá-los, a não ser com a leniência do Ministério Público Estadual. Nesse contexto, calar é mentir. E a idolatria, que deixa obnubilado, não aplaca as suspeitas suscitadas. De resto, como sentenciou Oscar Wilde, idolatrias escondem perigos – “o perigo de perdê-las, não menos que o perigo de conservá-las”.

9 comentários :

Anônimo disse...

O Zenaldo já botou o bloco na rua. Depois do fiasco lá no Verupa e de não ter dado bola para os milhões que Edmilsom havia viabilizado o Zeraldo mostrou as unhas.

Anônimo disse...

Nem Zenaldo, Nem a falsa e mentirosa esquerda que dependendo da situação junta se a direita. Todos pilantras.

Anônimo disse...

Infelizmente temos que escolher em que pilantra vamos votar. Coitado de nós brasileiros. São todos iguais.

Anônimo disse...

Anônimo de 14 de janeiro de 2016 20:27 candidate-se. Ou tens medo de tornar-te corrupto?


Gouveia

Anônimo disse...

Como Gouveia se candidatar se todos esses partidos estão viciados pelo gen da corrupção. Até poderia admitir sua retórica de porre em mesa de ba, desde que fosse possível no sistema eleitoral a candidatura independente. Ma, você lobo que é sabe que não.

Anônimo disse...


Zena Zenaldo devolveu à União 2 milhões, mas vai pegar 25 milhões do Estado, quanto será q vai para o Veropa e quanto irá embolsar para a campanha.

Anônimo disse...

Está tudo bem então, és a"ovelhinha" e todos os outros são lobos! Que projeto tu defendes?


Gouveia!

Anônimo disse...

O Zenaldo conseguiu ser o que muitos consideravam impossivel: SER PIOR QUE O DUCIOMAR!!!!!!!!!!!!!! CHEGA!!!!!!!!!!FORA ZENALDO!!!!!!!!FORA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sei de vcs, mas voto nulo. Edmilson, Eder Mauro, Zenaldo e outros não me representam...