sábado, 16 de janeiro de 2016

PROFESSORES – A crítica do presidente da Asconpa



Abaixo, a transcrição, na íntegra, da crítica do presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, ao acordo celebrado pelo Sinntepp com o governo Simão Jatene:

O Sintepp cometeu mais uma insensatez ao assinar, nesta quinta-feira (14), acordo com o governo do Estado, sem antes apresentar proposta para ser discutida pela categoria, da qual eu faço parte. Apenas dirigentes do sindicato participaram da reunião, que finalizou com a aprovação de uma proposta espúria feita pelo governo.
Afinal, o que se poderia esperar de um acordo produzido por figuras como Alice Viana, Ana Cláudia Hage e Antônio Saboia, todos representantes do PSDB nas mesas de negociação com o sindicato?
Para mim, acordo assinado nestes termos, é ilegítimo, uma vez que a Assembleia Geral, o mais importante fórum de decisão da categoria, sequer foi consultada.
Sem dúvida este lamentável ato, praticado pelos dirigentes do Sintepp, sem a devida permissão da base, demonstra mais uma vez o desprezo do sindicato com os seus filiados.
Para se ter uma ideia, um dos pontos cruciais deste acordo está na suspensão dos descontos (que estão sendo feitos pelo governo no contracheque de cada servidor que atuou legitimamente na última greve), sem vinculá-lo à devolução de cada centavo já descontado.
Ao que parece, a direção do Sintepp agora permite que o governo também delibere pela categoria.

Lamentável!!!

Nenhum comentário :