terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FUNBOSQUE – “Fiscal de barco”, a nova lambança



O início do ano letivo na Funbosque, cujo sucateamento já foi objeto de denúncia inclusive ao MPE, o Ministério Público Estadual, teve este ano um toque digno de realismo fantástico. Na ausência de realizações, a presidente da fundação, Carol Rezende Alves, simplesmente anunciou a criação de uma nova função, o “fiscal de barco”, cuja responsabilidade será acompanhar o transporte de barco de professores e alunos, para garantir a tranquilidade e seguranla das viagens. Segundo relato feito em comentário anônimo, serão 12 fiscais de barco, contratados, com salário mensal de R$ 2 mil. “Mais gente para o já tão cheio cabide de empregos da Escola Bosque”. A mais recente lambança da atual gestão foi questionada, em vão, por professores e servidores. “Na Escola Bosque, como é sabido, esse tipo de coisa não comporta questionamentos”, ironiza um servidor.

Além disso, o início do ano letivo na Funbosque foi também assinalado pelo que alguns denominaram ironicamente de “fala do reino”, referindo-se às apresentações feitas pela presidente, Carol Alves Rezende, e pela coordenadora pedagógica geral, Roberta Hage. Carol Rezende Alves, na ocasião, em um arremedo de populismo obreiro, trombeteou realizações que não foram reconhecidas pelos servidores da fundação. Quanto a Roberta Hage, no melhor estilo dos tiranetes de província, não acenou com qualquer perspectiva de que a atual administração possa contemplar a possibilidade de revogar o “pacote de maldades”. Ela fez alusão a críticas feitas no Blog do Barata, sem nominá-lo, quando, em tom lacrimejante, declarou que não estava a serviço do PSDB, pois é servidora de carreira e supostamente “apolítica”. Lembrou que foi eleita, pelos próprios professores, para o cargo ocupado, de coordenadora pedagógica geral.

2 comentários :

Anônimo disse...

Opa! Já quero ser fiscal de barco. Empregão! Ganhar dois mil assim no mole pra dar rolezinho de barco. Ô beleza!

Anônimo disse...

Oh falta de gestão essa gente! Ninguém é perfeito. Quem planta expectativa, colhe decepção. #foracarol gestora de whatsapp