quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BELÉM, 400 ANOS – O vagabundo e seus sequazes

Manifestante sob a violência da Rotam, nos protestos contra Zenaldo.

E emblemático da violência policial levada ao paroxismo as circunstâncias da prisão de um manifestante que acertou um soco no rosto do coronel Fernando Queiroz, comandante da Guarda Municipal. “Este (o manifestante) foi levado até a viatura da Rotam praticamente sendo enforcado com um saco plástico pelos policiais, que só deixaram de sufocá-lo quando perceberam que fotógrafos e cinegrafistas registravam a agressão”, descreveu a versão online do jornal Diário do Pará, ao relatar o episódio.
No fim da programação, em meio à inauguração do monumento no centro da Praça dos Estivadores, uma correria em direção a Zenaldo Coutinho fez com que a Rotam usasse o spray de pimenta mais uma vez”, relatou ainda o Diário Online. “Dessa vez, nem a imprensa foi poupada. Fotógrafos e repórteres que cobriam as comemorações foram atingidos pelo efeito do produto.”

A lambança protagonizada por Zenaldo Coutinho, neste 12 de janeiro, é ilustrativa do jaez do prefeito de Belém, que não tem pela cidade sequer a consideração, ainda que com intenções malévolas, de rufião por prostituta. Na falta do que dizer, resta o conselho ao qual faz jus Zenaldo Coutinho, o meliante engravatado: vai trabalhar, vagabundo!

2 comentários :

Anônimo disse...

Outubro tá chegando, vote dando uma bofetada no Zena Zenaldo; o voto nulo é a forma de dá uma surra nos políticos safadanas.

Anônimo disse...

Vinte anos de tucanato no Pará, e só andamos prá trás. Essa PM dos ricos, despreparada, arbitrária, corrupta e violenta só vaí melhor quando tiverem coragem de reestruturarem essa coisa. É muito cacique prá pouco índio.