terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BELÉM, 400 ANOS – Incúria e caos

ATORRES - Diário do Pará

3 comentários :

Anônimo disse...

Maquiagem de mau gosto.

No aniversário de Belém, a TV Liberal mostrou mais uma vez a gente alegre da ilha do Combu. Mais uma vez um cenário bucólico de rios e igarapés marginados por açaizeiros, barquinhos, casinhas de madeira e seus felizes moradores. Desta vez com um motivo a mais para animação: uma grafitagem colorida na fachada do barraco.

A TV Record armou um bailado alegre no Ver-o-Peso, onde expressamente foram evitadas as manifestações de protesto, até que um senhor esperto fingiu concordar com as condições impostas e disparou críticas mesmo assim - contra a falta de saúde pública, sendo imediatamente contido e afastado por seguranças.

Parece que a ordem geral foi prevenir que a insatisfação popular dominasse os noticiários; como se isto não fosse a mais legítima das reações populares na atualidade desta cidade. A imprensa da terra demonstrou toda a sua mediocridade.

Mas o que querem? Esconder a realidade do caos nos serviços públicos? Os lixões? A violência, a falta de atendimento em saúde, ensino público defasado, obras faraônicas superfaturadas e inacabadas? E com que objetivo?

Anônimo disse...

Barata, moro na 25 de Setembro, o coletor de lixo passa todos os dias até dia 31 de dezembro, mas é so recolherem o lixo que moradores em porcalham novamente esta avenida. Tá certo que nosso Prefeito não é nenhuma "Brastemp" mas o povo tem que colocar na cabeça que não deve lançar lixo na rua.

Anônimo disse...

O povo é insipiente.Não faz sua parte!