quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA – A promiscuidade da Polícia Militar do Pará com o crime organizado



O Blog do Barata não está só, na dramática constatação. Em sua edição de segunda-feira, 28 de dezembro, o Repórter Diário, a nobre coluna do Diário do Pará, constata, enfim, que a Polícia Militar do Pará está “cada vez mais identificada com o crime organizado”.
A denúncia figura na nota de abertura da prestigiada coluna do jornal do grupo de comunicação da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, ao comentar as conclusões da Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Estado sobre a Chacina de Belém, em 2014. As investigações do MPE concluíram que o assassinato do cabo Pet, estopim para a matança indiscriminada que deixou 11 mortos, decorreu de “uma guerra de milícias”.

A conclusão das investigações torna para lá de atual o questionamento do Blog do Barata, feito na postagem de 18 de abril de 2015, sob o título CHACINA –PM, a bandidagem fardada: “Em se sabendo da rigidez da hierarquia militar, como pretender que o crime organizada introduziu-se na PM, sem a conivência ou participação de expressivos setores da sua oficialidade, por ação ou omissão?

Nenhum comentário :