sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT – O desabafo de Deusdedith Brasil diante da decisão do Supremo

Deusdedith Brasil: indignação expressa via iPad, em tom mordaz.

“Vou voltar ao curso jurídico....Sem estudar Direito Constitucional pelos livros do ministro Luiz Roberto Barroso.”

Disparado via iPad, o desabafo é do advogado Deusdedith Brasil, diante da decisão do STF, o Supremo Tribunal Federal, que definiu o rito do processo que propõe o impeachment da presidente petista Dilma Rousseff. Brasil, além de comandar uma sólida e respeitada banca de advocacia, é também professor da UFPA, Universidade Federal do Pará.
Ele explica didaticamente o porquê da sua indignação, citando o artigo 86 da Constituição Federal. "Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade", determina o artigo.
“A norma é imperativa", arremata Brasil. 

Um comentário :

Frederico Guerreiro disse...

O maior frustração que o curso de direito causa ocorre quando, na vida profissional, o eterno estudante descobre que o direito ficou mesmo só na faculdade, nos livros cada vez mais descartáveis pelas conveniências políticas e pessoais do julgador. Reflexo de uma era no Brasil em que a lei, quando não é potoca, não é bem aquilo que se lê, e passa a ter por código o Aurélio, com sentido à escolha do freguês, e que a separação dos poderes não passa de vã filosofia.