quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TRANSPARÊNCIA – CNMP obriga Neves a publicar as remunerações de membros e servidores do MPE

Neves: mandonismo, traduzido na suspeita falta de transparência,...
...sepultado pelos conselheiros do CNMP, na sessão de terça-feira, 24.

A decisão representa uma derrota para o procurador-geral de Justiça do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, também conhecido como Napoleão de Hospício, por seu mandonismo, e é difícil não relacioná-la a passagem por Belém do corregedor nacional do CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, Cláudio Henrique Portela do Rego. Em sessão ordinária realizada nesta última terça-feira, 24, o CNMP determinou, por unanimidade, que o MPE disponibilize, em até cinco dias, em seu portal eletrônico, as remunerações de membros e servidores ativos e inativos, em observância às resoluções CNMP nºs 89/2012 e 115/2014.
A notícia está na edição desta quarta-feira,25, do portal do CNMP. Segundo revela a notícia, o relator do processo, conselheiro Fábio George Cruz da Nóbrega, observou que a consulta ao portal eletrônico do MPE realizada em 31 de agosto de 2015 indicou que não estavam disponíveis informações sobre remunerações e proventos recebidos por membros e servidores ativos e inativos.

Fábio George Cruz da Nóbrega destaca que, ao dispor sobre a transparência no Ministério Público brasileiro, a resolução CNMP nº 89/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação - com as modificações introduzidas pela resolução nº 115/2014 – passou a exigir que todas as remunerações e os proventos recebidos por todos os membros e servidores, ativos ou inativos, sejam divulgados nos sites dos órgãos do MP, com a identificação nominal e individualizada dos beneficiários.

17 comentários :

Anônimo disse...

Tem procurador que vai ganhar 90.000.00 noventa mil este mês Fonte drh

Anônimo disse...

Engraçado toda vez que vou ao financeiro vejo todos trabalhando menos o ze preguiça que só vive conversando e queimando seus colegas ao pgj

Anônimo disse...

O corregedor Nacional do CNMP, que esteve na semana passada em visita ao MP paraense pediu 60 dias para que o MPE-Pa cumprisse a lei da informação que é de 2012, que sugestionou os 05 dias foi o conselheiro estreante Valter Araujo alertando que já deveriam ter se adequado. O conselheiro Portela contemporizou afirmando que já teriam regularizado o que foi desmentido por outros conselheiros, está no youtube é só acessar.

Anônimo disse...

Mpe=vergonha

Anônimo disse...

Este foi e um pé no saco

Anônimo disse...

Quando olho esse pgj acreditem me dá nojo

Anônimo disse...

26/11, 19:58, é por isso que não existe transparência no MPE.

Anônimo disse...

Na estrutura do pccr dos servidores os diretores de departamentos bajuladores do Dr Marcos . propuseram aumentar sua gratificações de 11.000.00 para 15.000.00 . olhem tem diretores que só chegam depois das nove e saem muito antes das cinco olha que a a maioria .

Anônimo disse...

O MP pagou 465 mil para a empresa fazer o PCCR e engavetar, isso que é falta de respeito.

Anônimo disse...

- Se o Ministério Público é desse jeito, imagina a Assembleia Legislativa, a Casa Civil,a .....
Qual moral esse órgão tem para fiscalizar?

Anônimo disse...

Enquanto o tj paga o décimo na quarta o mp paga na sexta . provando mais uma vez a ineficiência do defin do MP. O financeiro do MP podia fazer um estágio no tj

Anônimo disse...

O MPPA pagou R$ 12.459,79 em diárias para a promotora FABIA DE MELO FOURNIER, para ela participar do COP-21, na França. O mais curioso é que ela não é promotora da área ambiental, mas é amiga do PGJ. O mais vergonhoso é que os "FISCAIS DA LEI", só fiscalizam o que não os incomoda, nem incomoda os "amigos". Quando lembro que essa vergonha chamado MPPA, fez passeatas e conclamou a sociedade para lutar contra a PEC 37, não acredito que me deixei enganar acreditando que suas excelências queriam realmente não perder o poder de investigar porque acreditavam que os outros seriam seletivos nas investigações. Hoje vejo que eles não queriam perder a "reserva de mercado", para que só eles pudessem ser seletivos e receber benesses imorais.

Anônimo disse...

Jornalista Barata, sabes o motivo do MP nada fazer contra o PCCR da ALEPA? É que esse PCCR concedeu vantagens inconstitucionais, ilegais e imorais também para parentes e amigos de vários membros do MP. Tem parente de membro do MP que com o PCCR passou a ganhar gratificação de nível superior, embora tivesse concluído apenas o ensino médio e que foi enquadrado em carreira, embora tenha ingressado sem concurso. Nessas condições, falta ao MP, independência, imparcialidade e moral pra combater o PCCR da ALEPA.

Anônimo disse...

Seja homem e diga os nomes

Anônimo disse...

O recesso de fim de ano já foi antecipado por uma defensora pública da capital (SNP), que mandou embora alguns usuários da DP encaminhados para ela com alegações mais evasivos possíveis; no que está tendo o apoio de uma estagiária (que desde cedo já está aprendendo os podres da profissão).

A pessoa andou procurando opiniões de outros advogados e todos foram unânimes em afirmar o contrário. Segundo disseram, trata-se de assunto pacificado desde o tempo em que o primeiro código civil foi editado. É desídia mesmo. É coisa de quem está ganhando um belíssimo salário do governo do estado para tapear os outros e não trabalhar.

Anônimo disse...

Presidente(a) corrupto(a), STF corrupto, Ministros corruptos, TCU corrupto, Senadores corruptos, Deputados Federais corruptos, Governadores (jateve) corruptos, Tribunais de Contas corruptos, Deputados Estaduais corruptos, Judiciário corrupto, Ministério Público corrupto, policias civil e Militar corruptas, Corpo de bombeiros (quem diria) corrupto. E o Zé Povinho? Esse, que paga o SALÁRIO desses pilantras acima, se roubar uma lata de leite vai mofar nas cadeias podres, superlotadas e caindo aos pedaços do Cel André.

Anônimo disse...

O anônimo de 16.12 as 14h:27 também corrupto! Quem diria....!!