sábado, 21 de novembro de 2015

SEGURANÇA – Depois das chacinas de Belém e Icoaraci, matança indiscriminada em Altamira


Sob a letargia do governador tucano Simão Jatene, responsável direto pelo sacateamento da segurança pública, e a omissão, no limite da cumplicidade, do Ministério Público Estadual, graciosamente preocupado com o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, a escalada da criminalidade no Pará tem um novo e trágico capítulo.
Depois das chacinas de Icoaraci e de Belém, a sociedade paraense se depara, estupefata, com uma nova matança indiscriminada, agora em Altamira, onde, ao assassinato do cabo PM Anderson Martins de Holanda, seguiu-se a morte, com características de execução, de sete pessoas. Segundo o noticiário do G1/Pará, o cabo, que deixou mulher e três filhos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na última quarta, 18. A notícia acrescenta que ele é o quarto policial assassinado em Altamira nos últimos três meses, três dos quais estavam de folga quando foram mortos. As sete mortes ocorridas após o assassinato do cabo PM Anderson Martins de Holanda aconteceram em uma mesma noite, em nove locais distintos da periferia de Altamira. Aos sete mortos, com características de execução, somam-se seis pessoas baleadas, uma delas em estado grave, ainda de acordo com o G!/Pará.
Os assassinatos de PMs, sucedidos por matanças indiscriminadas inevitavelmente associadas à própria Polícia Militar, ilustra o descalabro ao qual estamos todos expostos. Institucionalizou-se as barbárie, na esteira do sucateamento da segurança pública e da falência das instituições no Pará, com ênfase nos poderes Executivo, Legislativo me Judiciário, devidamente coadjuvados pelo Ministério Público Estadual, refém de conveniências escusas que alimentam o pacto de silêncio conivente dos inquilinos do poder.

Triste Pará, terra sem lei!

Um comentário :

Anônimo disse...

Todos os órgãos deste estado estão comprados e corrompidos. Uma vergonha.