quarta-feira, 1 de julho de 2015

PSM – Segundo o Diário, Zenaldo tenta adulterar laudo

Zenaldo (à esq.), com Jatene: sob suspeita de tentar adulterar laudo.

É grave, gravíssima, a denúncia feita pelo Diário do Pará, na sua edição desta quarta-feira, 1º de julho, segundo a qual o prefeito tucano de Belém, Zenaldo Coutinho, supostamente pretende que seja adulterado o laudo do Corpo de Bombeiros de 2014 que sinalizava para os riscos de incêndio no Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da travessa 14 de Março. A matéria, assinada pelo jornalista Klester Cavalcanti, diretor de redação do jornal, assinala que a preocupação de Zenaldo seria escapar da possibilidade de futuramente ser responsabilizado criminalmente pelo incêndio no PSM da 14 de Março, ocorrido sexta-feira, 26, e que deixou em seu rastro a morte de dois pacientes.

A intenção do prefeito seria neutralizar, com o laudo devidamente adequado às suas conveniências, a ação civil pública ajuizada em 2014 pelo MPF, o Ministério Público Federal, exigindo de Zenaldo que fossem solucionados os graves problemas registrados no PSM da 14 de Março, cuja rede elétrica fora condenada pelo Corpo de Bombeiros. O ardil, para poupá-lo, teria sido tratado pelo prefeito em reunião com próprio comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Nahum Fernandes, salienta também a denúncia, que antecipa os riscos políticos embutidos na tramoia. “A tarefa será árdua. Primeiro, porque nem todos os oficiais do CBM estão dispostos a fazer parte da armação que Zenaldo supostamente tenta costurar dentro da corporação”, sublinha Klester Cavalcanti, na matéria.

8 comentários :

Anônimo disse...

Concordo plenamente que esta denúncia é gravíssima. Assim entende-se também que será gravíssima se ela não for investigada, tanto pelo Ministério Público Federal como pelo Ministério Público Estadual. É de acreditar também que uma organização como a dos Bombeiros tão elogiada nos quatro cantos do mundo não vai se submeter a qualquer tramóia conforme a suspeita, principalmente quando envolve vidas. Com certeza se isto aconteceu a maioria dos bombeiros vai denunciar ou se já não denunciou ao jornal, em respeito à própria organização.

Anônimo disse...

Como telespectador assíduo da TV Globo e amigo inseparável da afiliada, o governador Simão Jatene ainda não perdeu a mania de noveleiro. Já estamos na “Babilônia”, mas ele não esqueceu “O Império”. Tem a astúcia e a necessidade de sempre sofismar sobre os números. Só aceita quando os números lhes favorece. Trata como “consolidado” os números sobre a segurança. Diz que “nós não vamos perder para bandidos”. Que “nós” é este. Nós perdemos já há bastante tempo. Nós perdemos todos os dias em assaltos; para a malandragem. O que mais ouvimos de bandidos com um trabuco na mão é – “perdeu, perdeu seu otário”. Os imperadores não mais existem, a não ser aqueles que como muletas pagas sustentam a peso de ouro este governo que sobrevive da mídia mercenária.

Anônimo disse...

Quem é capaz de fabricar uma “emergência” para praticar a dispensa de licitação de mais de R$ 60 milhões na coleta do lixo com o intuito de oferecer os “serviços” a parceiros, é capaz de muito mais. Com o incêndio no PSM, vem aí mais uma “compra emergencial” a do Hospital Saamaritano. É capaz de pagar superfaturamento para compras de peças de carros que servem à saúde pública d Belém. Se este laudo ainda não foi adulterado, com o assunto vindo à tona, é possível que não aconteça , apenas pelos brios da maioria dos oficiais do Corpo de Bombeiros. É lamentável em tudo isto o silêncio do Ministério Público Estadual.

Anônimo disse...

A impunidade justifica a repetição dos malfeitos. Os malfeitores disto se aproveitam. Em Belém ninguém esperava que em pouco tempo alguém conseguiria ultrapassar as estripulias do Duciomar. Qual nada! Em um estelionato eleitoral o Zenaldo traiu rapidamente os eleitores, lançando uma propaganda semelhante as do tempo do Collor na formação dos três S (s). O que mais se especializa no momento é formação de caixa visando uma reeleição. Nada aconteceu ao Duciomar, então o Zenaldo segue o mau exemplo. Os dois sempre foram parceiros do Simão Jatene e dele receberam apoios em suas execuções.

Anônimo disse...

Por que o titular da Sesan é um advogado? Não seria mais apropriado um engenheiro de preferência sanitarista? Pela lógica do prefeito é melhor um advogado que possa ajudar na formatação jurídica das licitações da Secretaría. Pelo visto o da coleta de lixo, não deu certo. Apesar de que o secretário no passado foi Corregedor do Detran, durante o governo de Ana Júlia.

Anônimo disse...

Prisão para esses dois pilantras. O povo te
que pedir isso.

Anônimo disse...

Acreditar que o laudo não vai ser adulterado? Estamos no Pará, onde todas as instituições são corrompidas, sem exceção NENHUMA.

Anônimo disse...

O Simão Jatene já está no segundo governo e ainda festeja obras e serviços iniciados no governo de Ana Júlia. Assim aconteceu com a nova Santa Casa. Agora a entrega de carros de bombeiros. Ressaltemos que tanto a Santa Casa como os carros de bombeiros aconteceram com a maior parte dos recursos advindos do governo federal. Entrega na festa um presente como se fosse seu sem lembrar que foi comprado com o dinheiro de outros. Como sempre reclama através do jornal que lhe dá sustentação da falta de recursos federais e como se declara sempre sério deveria repor a verdade enaltecendo de onde chegam os recursos para comprar presentes. A isto chamamos abanar com chapéu alheio.