quinta-feira, 9 de julho de 2015

MURAL – Queixas & Denúncias


30 comentários :

Anônimo disse...

O Profissão repórter da ultima terça-feira mostrar como esse país é rico e sempre foi pessimamente administrado. Um contrabandistas de pedras preciosas em Rondônia sai com 5 pedrinhas do Brasil e vende por 12 milhões de reais nis estados unidos. Ninguém faz nada.

Anônimo disse...

As árvores levadas do nosso estado também fizeram parte da matéria. Uma imoralidade.

Anônimo disse...

O departamento financeiro do mp empenhou cerca de 35 ajuda de custo para promotores novos sem a autorização do planejamento , infringido a hierarquia do órgão , detalhe será que havia verba para isso, da mais ou menos a bagatela de R$-350.000,00 , o famoso diretor reconhecido por não trabalhar apronta mas uma depois fica se lamentando quando responder outro mp .

Anônimo disse...

como este senhor se mantem ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Barata, sabes informar como anda os Processos em desfavor do prefeito Ladrão, Cláudio Barroso de São João de Pirabas, pois o de Improbidade Administrativa já dorme no Gabinete do Desembargador Rômulo Nunes desde de Março de 2015 e o da Fraude Eleitoral ( AIJE 71279 ), que esta no TRE desde de Fevereiro, com recursos e mais recursos só para enrolar e a Quadrilha roubar mais dinheiro público e dividir com alguns Magistrados é só perguntarem para o Ex deputado Antônio Armando.

Anônimo disse...

Não esquecer que a farra dos projetos de manejo aprovados na sema passam antes pelo ITERPA. hummm. As famosas Cartas de Sesmarias são as mais usadas para tal proeza. kkkkkk.

Anônimo disse...

Alô Dr. Nélson Medrado, chegue em Bragança que o a roubalheira tá feia. Em audiência pública realizada semana passada na escola Bolívar Bordalo, presentes o MP, Defensoria Pública, representantes de pais e alunos, foi o maior barraco, com a constatação de desvio da merenda escolar. E o prefeito hipocrita, só quer saber de farra e andar atrás das novinhas. Pasmem, é padre, e conta com a conivência do Bispo. Acabou com o munícípío.

Anônimo disse...

Alô Dr. Barata, já deu de férias, toca à trabalhar...tá na hora de dar uma olhada mais acurada nas peripécias do prefeito Zenaldo e sua equipe de aloprados secretários! Tem bandalheira rolando na SEMOB, nos contratos com empresas de ônibus e o tradicional beneplácito para o empresariado, em detrimento da população que precisa de transporte público! Já na SESAN, continua o festival de pedaladas nos contratos de lixo urbano, já sendo mais anunciado que fim de novela da globo, o corte de mais de 40% dos serviços atuais na coleta e limpeza pública de Belém, tudo porque o birrento e inconformado secretário não pode contratar as "empresas amigas", dando aquele ar emergencial maroto, por força de decisão do Tribunal de Contas e da Justiça Estadual...passadas as férias, o verão e o oba-oba de julho, só Deus para nos livrar do acumulo de lixo e dos alagamentos em toda cidade, isso tudo visto da janela dos ônibus sujos, velhos e abarrotados, que servem Belém!

Anônimo disse...



"Oportunidades Iguais para Todos"

Não bastasse o discurso desenvolvimentista do sambista malandro que ao ser eleito governador do estado estagnou a agricultura e horizontalizou a pecuária, deixando dezenas de milhares de trabalhadores sonhando com uma atividade produtiva rural ou um emprego na indústria do boi. Não bastasse o discurso cívico progressista desbotado, que a 'patativa de Cametá' requenta desde os tempos da ditadura militar. Agora vem o Helenilson falar em nome de um 'governo de oportunidades para todos'.

Mas que 'oportunidades para todos' é esta? Na SEDUC os professores são contratados por indicação do PSD - o partido do Helenilson. Quem não for eleitor deste partido não tem oportunidade. Em todo o estado já são dezenas de milhares de temporários, que em muitos casos estão ocupando indevidamente o lugar de candidatos aprovados em concurso público, que nem tendo a constituição federal a seu lado conseguiam uma oportunidade no serviço público.

A única coisa que jamais poderia ser atribuída a este governo, é dar 'oportunidade para todos', esse 'para todos' pode até ser 'para todos os parentes da mulher do Jatene' que estão assumindo cargos apesar da notória ignorância no assunto. 'Oportunidade para todos' só se esse 'todos' forem os filhos e filhas de promotores e juízes cooptados pelo programa de aparelhamento do estado, em troca de de cargos comissionados DAS8 graciosos na governadoria, onde nem precisam comparecer ao serviço para bater ponto.

Cara-de-Pau esse Helenilson! Os alunos da escola estadual Dr Freitas recentemente fecharam a Generalíssimo num protesto contra as péssimas condições das salas de aula, que há um ano estão sem ventilador (ninguém nem sonha com ar condicionado), e que no turno da tarde se transformam em saunas de aula. Banheiros quebrados, pias com defeito. É isso que este cínico chama de 'oportunidade para todos'?

Anônimo disse...

Sobre o procurador do MP de Brasília que abriu processo gracioso contra o Lula. partir de agora ele é intocável. Se for demitido agora, o MP será acusado de proteger o Lula. Se for demitido no futuro, o MP será acusado de retaliar procuradores que processam o Lula. O fascismo midiático finalmente corrompeu as instituições por completo.

Anônimo disse...

Sr. Procurador geral de justiça , as ajudas de custo dos novos promotores foram pagas sem sua autorização , o chefe do financeiro empenhou e pagou sem sua autorização , para que o senhor serve , o este senhor tem mas ´poderes que o senhor , no mínimo um desrespeito , e uma grave má conduta desrespeitando todos os tramites do mp . uma vergonha , espera o que desde senhor , que todos os finais de semana estava em salinas , deixando o departamento com um servidor ( aux. Serviços gerais ) , este e o mp que prega por valorizar o mal exemplo. com a palavra a administração superior

Anônimo disse...

Sem parecer técnico do drh , e sem autorização orçamentaria e financeira do planejamento, caracteriza-se falta de ética e de conduta do servidor , sem autorização do pgj( procurador geral de justiça ), vira crime , então só abrir um pad ( processo Administrativo ) , e a verdade aparecera, não pode se empenhar sem essas autorizações , e so olhar os tramites .

Anônimo disse...

Anônimos inocentes, ou inocentes anônimos! Acham mesmo que o PGJ, mais conhecido por seu repetitivo discurso dos animais da fazenda, do que por sua comencia ou probidade, nao sabe de tudo? Por favor, infantes!

Anônimo disse...

Caro anônimo das 09:47 de 17 de julho,
Esse elemento que tanto mal faz ao País, chamado LULA, deveria era ser decretado a prisão preventiva dele, de preferência numa cela juntamente com seus asseclas, Vaccari, Dirceu, Jenoíno, Delúbio etc.
AHH, a Justiça deveria também prender o outro laranja do LULA, chamado LULINHA, você acha pouco a roubalheira que eles fizeram e estão fazendo. Por favor, precisamos tornar o Brasil um país mais decente para os nossos filhos.

Anônimo disse...

11:38 - Eu compreendo toda a sua indignação contra o Lula; pois são fatos irretocáveis. Embora não tenha a mínima condição de argumentar em contrário; mesmo assim me preocupo com as conquistas sociais agora ameaçadas com a falência moral do PT. Há políticas e políticos. No nosso caso aqui do Pará, há 16 anos temos um governo elitista, focado nos empresários, que não promove educação pública, que não promove as carreiras públicas, passando por cima da constituição federal (concursos públicos), pagamento de diferenças salariais determinadas pela justiça, etc.
Não podemos imaginar uma sociedade onde prevaleça o interesse de um segmento. A sociedade tem de ser plural e com oportunidades para todos - para empresas, para carreiras públicas, para autônomos, etc. Eu não voto nunca no PSDB!

Anônimo disse...

Em referência à notícia exposta no Repórter 70 de O LIBERAL deste domingo, 19.7.2015, acerca da possibilidade de violação ao limite constitucional para remuneração de servidores públicos e militares por parte de comandantes da PM do Pará, tem-se a informar que este não é fato novo na administração pública. Infelizmente, este vício legal já ocorre no Tribunal de Contas dos Municípios, órgão de controle externo das prefeituras do estado e que deveria ser o primeiro a dar o exemplo do respeito à lei e à Constituição.
O problema se refere ao servidor Alcimar Lobato, titular da 3ª Controladoria do TCM, e que recebe bem acima do teto, respaldado em suspeita ação judicial em trâmite no TJPA há muito tempo, ensejando que um número desconhecido de outros servidores sejam agraciados com a mesma irregularidade, mas que não consta no portal da transparência do TCM/PA.
Eis os dados da ação que podem ser encontrados no site do TJPA:
Número do Processo: 0042828-63.2013.8.14.0301
Instância: 1º GRAU
Comarca: BELÉM
Situação: EM ANDAMENTO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 19/08/2013
Vara: 3ª VARA DA FAZENDA DE BELÉM
Gabinete: GABINETE DA 3ª VARA DA FAZENDA DE BELÉM
Secretaria: SECRETARIA DA 3ª VARA DA FAZENDA DE BELÉM
Magistrado: CLAUDIO HERNANDES SILVA LIMA
Competência: FAZENDA PÚBLICA
Classe: Procedimento Ordinário
Assunto: Teto Salarial

O funcionário do TCM também processa o Estado do Pará requerendo isonomia, em ação de mais de 1 milhão e 200 mil reais.
Número do Processo: 0072254-23.2013.8.14.0301
Processo Prevento: 0008829-05.1999.8.14.0301
Instância: 1º GRAU
Comarca: BELÉM
Situação: SUSPENSO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 20/11/2013
Vara: 2ª VARA DA FAZENDA DE BELÉM
Gabinete: GABINETE DA 2ª VARA DA FAZENDA DE BELÉM
Secretaria: SECRETARIA DA 2ª VARA DA FAZENDA DE BELÉM
Magistrado: LUZIA DO SOCORRO SILVA DOS SANTOS
Competência: FAZENDA PÚBLICA
Classe: Execução Contra a Fazenda Pública
Assunto: Isonomia
Instituição: -
Nº do Inquérito Policial: -
Valor da Causa: R$ 1.260.159,13

Anônimo disse...

Esse Prefeito de Belém é brincadeira
Decretou ponto facultativo em toda a prefeitura as sextas-feiras de Julho. Como a imprensa pressionou pelos postos de saúde fecharem as sextas e só abrir urgência e emergência ele decretou que a Secretaria de Saúde trabalhe as sextas de julho. PERGUNTA: E O RESTANTE DOS SERVIDORES DA PREFEITURA? FICARÃO DE FOLGA? O POVO SÓ PRECISA DA SAÚDE AS SEX6TAS-FEIRAS?

Anônimo disse...

A SEDUC esta tento total descaso com a merenda escolar, o seu secretario de logistica esta fazendo pregoes milionários e esquecendo as leis e resoluções do fnde, aonde e obrigatorio comprar 30% da agricultura familiar , fazem dois anos que ela nao fecha esse percentual, esse governo nao tem compromisso com agricultura familiar pois esse ano ate agora nao lançaram edital e a estamos em praticamente agosto sem contar que a secretaria demora no minimo 3 meses para homologar um processo, sem merenda nas escolas, retrocesso nos cardápios, pois para beneficiar pessoas colocaram mais de um milhão de kilos de polpa de açaí em licitação normal e se trata de um produto da agricultura familiar isso e para nao beneficiar a agricultura familiar do estado, contratos da agriculturas existentes deixaram vencer para nao comprarem das associações e cooperativas uma vergonha para educação no estado.

Anônimo disse...

e as safadezas da seduc nao param por ai, se quiser vender tem que passar antes no escritório de um advogado para quem nao sabe era a equipe do antigo prefeito de Tailândia,mais de 70 toneladas de merenda foram dadas para zoonoses e as crianças sem merenda nas escolas e o ministério publico nao fiscaliza os recursos que sao federais nao era o Sr.Helenilson que iria moralizar a Seduc.

Anônimo disse...

Dr.José Manuel, que mal lhe fizemos para merecer um castigo desses?

Anônimo disse...

Onde se lê José Manuel, leia-se Vitor Manuel.

Anônimo disse...

E o TRE / PA, o que vai dizer do Caso de Fraude Eleitoral ( AIJE 71279 ) em São João de Pirabas já comprovado pelo MP Estadual e Federal, mesmo depois de "Adormecido" no Gabinete do Juiz Charles Claudino por mais de Um Ano e Sete Meses, estamos de OLHO se nada , Fantástico e CNJ neles.

Anônimo disse...

Baratinha, como ficou o inquérito do MP sbre o concurso do MP junto ao TCM?
Esqueceste do assunto?
Parecendo mais uma “ação entre amigos” o concurso público promovido pelo Ministério Público do Tribunal de Contas dos Municípios.
Dando razão total ao Procurador Geral da República, que não concorda com autonomia administrativa do órgão, único no Brasil que tem esta ilegalidade. Mais um “concursado aprovado” apresenta como “valor amizade” um dos itens que não constavam no Edital.
A Juliana Rodrigues, que trabalha no TCM, goza de grande amizade familiar com a Procuradora-Chefe do MP/TCM, Elisabeth Salame. Com o esposo da chefe trabalhou na Cinbesa. Trabalhou no escritório Alberto Campos, onde uma das sócias é nora da chefe e também é da assessoria jurídica do presidente do TCM e responde por Stella. Ainda foi professora da FAP, faculdade exatamente que preparou todas as questões das provas no concurso. “Amicus curiae” ou “amiga da Corte”?
É elementar, meu caro Barata. No concurso do MP/TCM, não precisa de detetives como Sherlock Holmes, para na investigação do MPE descobrir os envolvidos e culpados.
Não te esquece dessa causa, viu.

Anônimo disse...

Barata, gostaria que investigasse sobre a distribuição de fórmulas especiais às crianças do município de Ananindeua. Meu filho possui APLV (nome dado a alergia à proteína do leite da vaca) e necessita tomar um leite especial, conhecido como Neocate. Acontece que já está há uns cinco meses cadastrado, junto à Secretaria de Saúde de Ananindeua e até agora não recebeu nenhuma lata. Ele toma exclusivamente esse leite, pois não pode se alimentar de nenhum alimento que contenha essa proteína. Até agora eles só nos dizem para aguardar a finalização do processo de licitação (toda vez é a mesma desculpa). Não dá pra ficar comprando sempre o leite, pois a lata é mt cara e não temos condição financeira para isso. Por favor, verifica isso pra mim!!

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203497788159993&set=a.2868316801675.102976.1672470805&type=1
SESPA reduz Gratificação de Desempenho Institucional. Nos bartidores sabe-se que Secretário de Saúde fechou acordo com Comisssão de GDI dos Servidores

Anônimo disse...

COMO CIDADÃO QUERO QUE TUDO SEJA DENUNCIADO, MAS APRENDI QUE PRIMEIRAMENTE TEMOS QUE ARRUMAR NOSSA CASA PARA DEPOIS SAIR E DENUNCIAR OS DESMANDOS ALHEIOS. ESTE BLOG SE PREOCUPA MAIS COM O GOVERNO FEDERAL DO QUE COM O QUE ACONTECE EM NOSSO ESTADO ASSIM FICA DIFICIL ACREDITAR EM VOCE BARATA.

Anônimo disse...

A pouco tempo vimos o despejo de alunos pela falta de pagamento do aluguel em uma escola estadual, agora como num passe de magica o estado agracia o exercito com a escola de governo. Bem feito para quem votou neste mau elemento.

Anônimo disse...

Barata, aqui é uma mãe q está se sentindo mais do q enganada por esse bando de desocupados da secretária de saúde de Ananindeua, pois meu filho precisa de uma fórmula especial chamado neocate, e casas vez q eu ligo na data q eles marcam para saber se já posso buscar e lá vem outra desculpa e outra data, eles me falam sempre daqui a 30 ou 40 dias q nunca terminam.

Anônimo disse...

Foi publicado no diário oficial do Pará, do dia 19 de agosto de 2015 (quarta-feira ),
ISTO SOBRE A FUNDAÇÃO CARLOS GOMES:
CONSIDERANDO os princípios que regem a Administração Pública, dispostos no art. 37 da Constituição Federal, especialmente os da efi ciência e publicidade; e CONSIDERANDO a necessidade de atualizar os procedimentos administrativos referentes à jornada diária de trabalho e frequência dos servidores da Fundação Carlos Gomes,
RESOLVE CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º A jornada de trabalho e frequência dos servidores desta FUNDAÇÃO serão regidas por esta portaria, observadas as disposições constantes na Lei Estadual nº 5.810/94. CAPÍTULO II DA JORNADA DIÁRIA DE TRABALHO

Art. 2º A jornada normal diária de trabalho dos servidores da FCGS será de 06 (seis) horas, e 08 (oito) horas para os servidores que trabalham em regime de tempo integral. Parágrafo Único: As chefi as imediatas encaminharão a Coordenadoria de Recursos Humanos, mediante Comunicação Interna, todas as ocorrências externas ao controle de ponto, tais como, saídas antecipadas, abono de faltas, entre outras, até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente às ocorrências. Após este prazo, todas as ocorrências detectadas pelo Ponto Eletrônico serão lançadas.

Art. 3º Os servidores deverão ter intervalos intrajornada:
I- De 15 (quinze) minutos, na jornada diária de trabalho de 06 (seis) horas e,
II- De 01 (uma) hora, na jornada de trabalho de 08 (oito) horas.
Parágrafo único: É obrigatório o registro do intervalo, no relógio de ponto.

Art. 4º As extras jornadas só serão permitidas com a aquiescência da chefi a imediata.

CAPÍTULO II DA FREQUÊNCIA

Seção I Do registro da frequência

Art. 5º A frequência diária dos servidores será processada através de relógio de ponto eletrônico biométrico.

§ 1º O servidor da FCG deverá registrar a sua entrafa e saída.

Tudo muito certo, o servidor tem que cumprir sua carga horária, inclusive registrando sua entrada e saída pelo ponto digital.
PORÉM O SR. SUPERINTENDENTE DA FCG O PIANISTA PAULO JOSÉ CAMPOS DE MELO, só cobra, determina que somente os servidores concursados da Fundação Carlos Gomes, sejam enquadrados em tal cumprimento de horários.

Deixando de cobrar o ponto digital dos servidores comissionados como dos inumeros diretores, coordenadores, acessores, secretários e os inúmeros professores amigos do SUPERINTENDENTE, se nem o próprio aparece no Carlos Gomes, para trabalhar, dispensado seus amigos de registrar sua entrada e saída.

Como publicar uma portaria dessa cobrando ponto digital, se uma grande parte dos " trabalhadores" nam cumprem o expediente total de trabalho.

Isso é um meio de explorar ainda mais os poucos e humilhados servidores públicos concursados da FUNDAÇÃO CARLOS GOMES.

Anônimo disse...

Olha eu aqui novamente! No final do ano passado o STF,  no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 609381,  decidiu que o teto de remuneração estabelecido pela Emenda Constitucional 41/2003 é de eficácia imediata, submetendo às referências de valor máximo nela fixadas todas as verbas remuneratórias percebidas pelos servidores de União, estados e municípios, ainda que adquiridas sob o regime legal anterior”, assim sendo, o ministro relator Teori Zavascki determinou que todas as liminares obtidas por servidores públicos, de todas as esferas de governo, que concediam verbas remuneratórias "extra teto" fossem imediatamente cassadas. Gostaria que o Barata entrasse e contato com a PGE para saber o porquê de tanta morosidade para o cumprimento da determinação do STF, pois a decisão é de outubro de 2014, já chegamos a outubro de 2015 (a decisão completa aniversário esse mês) e o que encontramos no site da transparência são pagamentos efetuados a agentes públicos estaduais (auditores fiscais, fiscais de receitas, consultores jurídicos, oficiais da PM/corpo de bombeiros e até mesmo os próprios procuradores do Estado) bem acima do teto constitucional (SUBSÍDIO DO GOVERNADOR OU DO DESMARCAR CONFORME O CASO).