sexta-feira, 3 de julho de 2015

MURAL – Queixas & Denúncias


8 comentários :

Anônimo disse...

O promotor do Meio Ambiente grava vídeo e é reproduzido em blog. No inicio da explanação ele fala à população sobre a Lei dos Resíduos Sólidos que por obrigação deverá ser cumprida e ainda no final a convocação da ajuda da população até aí a proposta é bastante meritória. O meio da fala é que causa desconforto, quando peremptoriamente afirma que todos os procedimentos da Prefeitura de Belém sobre o assunto não merece nenhum reparo e que com certeza os gastos serão bem menores e dentro da melhor legalidade. É preciso lembrar ao senhor promotor que o prefeito Zenaldo Coutinho por desídia própria teve que prorrogar por ordem da justiça e do TCM um contrato que não deveria mais sofrer prorrogação segundo a Lei 8.666/, por não ter com a devida antecedência , promovido uma Licitação para a coleta do lixo e diante disto pratica uma ilegalidade administrativa. Pelo visto, ele por um ângulo funciona no vídeo como um promotor, mas infelizmente mais do que de repente se transforma em um defensor ao provocar uma defesa antecipada ou talvez tardia das ações do prefeito quanto aos procedimentos. Louvamos a chamada pública convocatória do promotor sobre a conscientização pública acerca do lixo em Belém, mas não ao elogio e a defesa efetiva. É singular ver um promotor em vídeo para este tratamento. Acreditamos que o prefeito não pediu o elogio gratuito.

Anônimo disse...

O desejo do tratamento do lixo, que deverá ser em respeito a uma lei ambiental, sem dúvida alguma é plural. O elogio antecipado em razão da possibilidade das legalidades dos procedimentos é extemporâneo e bastante singular. Mesmos que estes estejam corretos o prefeito não faz mais do que a sua obrigação legal.

Anônimo disse...

Há neste caso um certo exagero de funções. Penso que um promotor deve ser um defensor da sociedade, principalmente contra as ilegalidades. O normal é a legalidade, o anormal é a ilegalidade. A função de um promotor é exatamente promover a legalidade. A função de um promotor é investigar as ilegalidades e não tecer loas as coisas legais. Este não deve ser o papel de um promotor.

Anônimo disse...

O que é de se estranhar é a defesa do dito promotor diante de ilegalidade atestada por duas instâncias diferentes (TJ e TCM), a qual é ignorada e agasalhada por quem deveria ser o primeiro a defender a lei e a moralidade da administração pública (é isso o que significa a expressão latina custus legais...fiscal da lei)...sabe a máxima de que quando a esmola é demais o santo desconfia?! Pois então, tamanho empenho e vertiginosa defesa não devem ser de graça!!!

Anônimo disse...

===== ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ======

ANATEL é cúmplice de um grande roubo praticado contra milhões de consumidores em todo o Brasil:

A Agência Nacional de Telecomunicações tornou-se cúmplice de um enorme desfalque Contra a economia de milhões de clientes. É possível que este roubo alcance a cifra de mais de um bilhão de reais por ano, o que pode estar ocultando um esquema semelhante ao da Petrobrás, apenas em escala menor.

O propinoduto tem origem na permissão para que as operadoras de telefonia celular debitem dos créditos comprados para planos pré-pago, ou na boleta da conta no final do mêS dos planos pós-pagos, serviços que são cobrados sem que o cliente sequer saiba do que se trata, muito menos tenha solicitado. E são tantos, que um crédito de 18 reais pode ser consumido em 24 horas.

Tenho ouvido reclamações de muitas pessoas conhecidas, de que os créditos estão acabando muito rápido. Alguns linhas estavam com até 4 assinaturas clandestinas e as pessoas não sabiam. Na teoria este golpe vem sendo praticado sob a alegação de que as pessoas recebem mensagens e respondem para números indicados para confirmar as assinaturas; porém na prática muitas vezes nem chega a mensagem perguntando, noutras, as pessoas simplesmente deletam sem abrir a mensagem e mesmo assim eles debitam.

As campeãs deste golpe são TIM e Oi, porém tanto Claro como a Vivo também fazem a mesma coisa.

Quando o usuário telefona para o call center e pede o bloqueio de todos estes serviços, eles ameaçam dizendo que terão de bloquear também as mensagens SMS do telefone, para intimidar as pessoas a continuarem sendo vítimas de mais esta corrupção. Tudo sob a concordância da Anatel, cujos diretores devem estar acumulando fortunas em bancos suíços e coberturas em condomínios de luxo na zona sul do Rio de Janeiro.

==============================================

Anônimo disse...

Bacana é a hipocrisia implantada nesta terra. Bacana são os elogios comprados a peso de ouro. Bacana são “entrevistas” amestradas em programas de televisão à autoridades devedoras da Justiça. Bacana é o presidente do TCE poder falar em moralidade e transparência com o dinheiro público. Bacana é não mostrar e nem perguntar sobre processo no STJ. Bacana é não ser perguntado e nem ser respondido sobre ação do Ministério Público Federal sobre falsificação de documentos. Não há também argumento mesmo pago que esconda estas ilicitudes. Argumento seria sério se não houvesse esposa “janelada” há bastante tempo como assessora no Tribunal de Contas do Estado. O falso moralismo e o cinismo imperam nesta área.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Esse Promotorzinho Raimundo Barata é tendencioso, inescrupuloso. Só trabalha a base de interesse particular

Anônimo disse...

Corrigindo o desprezível Promotor não se chama Raimundo Barata e sim RAIMUNDO MORAES.