terça-feira, 7 de julho de 2015

FUNBOSQUE – Zenaldo pretere concursados

Zenaldo (à esq.) com Jatene: unidos pelo menosprezo aos concursados.

Fiel discípulo do governador Simão Jatene, como ele do PSDB, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, também detesta concursados, a exemplo de seu patrono político, certamente porque servidores públicos  de carreira são habitualmente arredios aos arranjos dos poderosos da hora. Isso explica o escândalo que tem como epicentro a Funbosque, a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, na qual servidores temporários, contratados pela administração Zenaldo Coutinho, tomam as vagas destinadas aos aprovados no concurso público realizado em 2012, cujo prazo de validade expira em 17 de fevereiro de 2016. Do total de 117 candidatos aprovados, dentro das vagas disponibilizadas, apenas 73 foram nomeados, restando 42 à espera de nomeação, cujas vagas estão sendo ocupadas por servidores temporários, tradicionais beneficiários do empreguismo eleitoreiro.
As vagas disponibilizadas e o preenchimento parcial delas seguem no quadro abaixo:


Cargo
Nº de aprovados dentro das vagas ofertadas.
Nº de nomeados
Agente de serviços gerais
50
39
Motorista
05
03
Auxiliar de administração
15
12
Assistente de administração
10
05
Assistente social
02
00
Bacharel em turismo
01
00
Contador
01
00
Engenheiro florestal
01
00
Engenheiro ambiental
03
00
Engenheiro de pesca
01
00
Professor de artes
02
01
Professor de Biologia\ Ciências. 
02
01
Professor de educação especial
01
01
Professor de Educação Física
01
01
Professor de Educação Religiosa
01
00
Professor de Filosofia
01
00
Professor de física
01
00
Professor de Geografia
01
00
Professor de História
01
00
Professor de Letras
02
00
Professor de Matemática
01
00
Professor de Química
01
01
Professor séries iniciais
04
04
Pedagogo
03
02
Nutricionista
01
01
Psicólogo
02
02
Professor de Sociologia
01
00
Total
115
73


5 comentários :

Anônimo disse...

Fora as vagas que existem, no edital aparece como contemplado, mas que na verdade tem muitos temporários ocupando vagas de pessoas aprovadas no concurso.

Anônimo disse...

Fora as vagas que existem, no edital aparece como contemplado, mas que na verdade tem muitos temporários ocupando vagas de pessoas aprovadas no concurso.

Anônimo disse...

O escândalo vai bem além disso, pois temos temporários que recebem sem trabalhar, que recebem salários incompatíveis com a função, pessoas completamente amadoras em seus cargos, professora que não recebeu o diploma (mas que foi contratada mesmo assim e desempenha função já em nível superior); está mesma professora, inclusive, por ter sua mãe como uma das "puxa-sacos" do Zenaldo, colocou seu atual namorado também para trabalhar na Funbosque, sendo quer o ex trabalho lá e saiu simplesmente por que "acabou o relacionamento".

Outro detalhe é que TODOS os contratados sem conhecem, pois ou balançaram bandeira durante a campanha ou são da mesma igreja que o prefeito - "critérios" usados para suas contratações.

Fora os desvios de verbas que foram orçadas e liberadas no planejamento anual e que sumiram agora...

Anônimo disse...

Além disso a presidente da funbosque nega o cadastro de reservar como forma para o preenchimento das vagas ofertadas no certame que nao foram preenchidas por classificados bem como para supriri sua necessidade de servidores. Ao invés de nomear os concursados contrata na " cara dura" tudo com o aval de zenaldo coutinho. A presudente tem a cara de b pau de pedir para os concursados requerem sua vaga na justiça. Foi o que houviram muitos concursados. Se a justiça mandar eu nomeio. Fala da atual presidente aos concursados. Lá tem a farra dos contratados. Muitos já criaram raiz lá. Estão a anos como contratados. Apesar da lei municipal estabelecer o prazo de 2 anos de contrato. Essa é uma das falcatruas mais frequente na instituição. Manutenção de temporarios por anos. E estão todos lá ocupando as vagas dos concursados.

Anônimo disse...

Claro todos os cala a boca que a administração da vão pra lá. Seja da chefe da associação dos barraqueiros que de tanto perturbar a adm do outeiro por melhorias ganha deles 6.000 todo mês e 5 cheque moradias no valor de 15.000 cada pra gastar como quiser e um cargo pra filha na fumbosque. Seja o tal val pescador que tinha dívida por ajudar nas eleições dele. Bem corrupto por sinal envolvido em escândalos como cooperativa de pesca que mal sabe falar e tem seu emprego lá