quarta-feira, 3 de junho de 2015

VOZES DAS RUAS – Os falsos profetas



De internauta anônimo, sobre a corrupção pavimentada pelo proselitismo dos falsos profetas:

O habitáculo onde viveu o Filho de Deus (ou coisa igual) não pode receber turistas porque o limitadíssimo espaço, o desconforto, a escassa iluminação e a debilidade estrutural não suportariam. E que se diga que se Ele teve um endereço tão humilde quanto este, foi provavelmente pela necessidade temporal de viver e crescer no seio de uma família.
Os homens escolhidos por Jesus para serem os Seus seguidores e semearem a Sua santa palavra eram pessoas simples, pobres e que se tornaram mais pobres ainda depois de serem abençoados com tão especialíssima missão. O martírio levou quase todos, poupando aquele que consagrado à missão de filho de Maria (?). O único que se apegou às moedas suicidou-se diante de um infeliz arrependimento.

Os que em nome de Jesus ajuntam fortunas para si e suas famílias, os que se metem no lodaçal da política em incessante e desvairada busca pelo poder, os que exploram a fé de pessoas pobres, extraindo delas óbolos cujo objetivo principal é lhes garantir uma vida opulenta... estes não são de Jesus. São embusteiros, falsos pastores, lobos refinados que não aterrorizam o rebanho, mas cativam com inteligência e exploram com elegância.

Um comentário :

Anônimo disse...

Ui!!!