quarta-feira, 3 de junho de 2015

TCE – Tribunal abriga Gualberto, o assassino impune

Gualberto, o assassino impune: sinecura, com salário de R$ 18 mil.

Comentando as aberrações verificadas no TCE, internauta recorda que o Tribunal de Contas do Estado do Pará abriga até assassino impune, o advogado criminalista Hamilton Ribamar Gualberto, nomeado como assessor de conselheiro pelo ex-presidente Cipriano Sabino, o Cipriano Sabido. De acordo com a denúncia, para nada fazer, Gualberto embolsa mensalmente a bagatela de R$ 18.267,85.
Hamilton Ribamar Gualberto, recorde-se, é um ex-delegado, demitido da Polícia Civil a bem do serviço público, após participar do assassinato de um sexagenário enfermo, detido arbitrariamente e que morreu dois dias depois de ser brutalmente espancado. Condenado a sete anos e meio de prisão, em primeira instância, Gualberto valeu-se do tráfico de influência para permanecer impune, beneficiado por um embargo de gaveta do processo no qual era réu, patrocinado por um desembargador do qual era companheiro de peladas nos fins de semana.

Mas em se tratando do TCE, nada surpreende. “Ora, onde cabe um, cabem dois, cabem três e quantos mais, quando se fala de TCE, no que diz respeito a moralidade, ou melhor, imoralidade”, observa o autor do comentário.

2 comentários :

Anônimo disse...

Esse aí era assessor do Ivan da Cunha(conselheiro que se aposentou a pouco) conhecido como "O Louco". Então? Tá explicado? Agora não e sabe por que ficou? Ficou por que?

Anônimo disse...

Louco?égua!