terça-feira, 23 de junho de 2015

TCE – Cunha é denunciado por falsidade ideológica

Cunha: denunciado por falsidade ideológica pelo MPF.
Segundo revela internauta anônimo, notícia que figura no site do MPF, o Ministério Público Federal, informa que o STJ, o Superior Tribunal de Justiça, recebeu denúncia do MPF contra o atual presidente do TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, o conselheiro e ex-deputado estadual Luís Cunha Teixeira, acusado de falsidade ideológica. A decisão unânime da Corte Especial foi proferida dia 17 de julho. Atual presidente do TCE, Luís Cunha, deputado estadual à época, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por falsificação de documentos eleitorais que ajudariam a subsidiar a defesa do vereador Nilson Paulino Moreira, acusado de infidelidade partidária. De acordo com a denúncia de 2008, Cunha assinou duas petições com datas retroativas para legitimar o desligamento do vereador do município de Viseu do PDT, o Partido Democrático Trabalhista.
A notícia, na íntegra, pode ser acessada pelo seguinte link:



11 comentários :

Anônimo disse...

O próximo pode ser Sérgio Leão, conselheiro do TCM, que também foi denunciado pelo Ministério Público Federal, no famoso “caso Cerpasa”, junto com o governador Simão Jatene, que também está no STJ há vários anos, sem decisão.

Anônimo disse...

Esta notícia do MPF ganha contornos de um grande “presente” no momento em que começa o VII Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, no Hangar, com a presença de autoridades federais. Para assumir este cargo precisa ter “idoneidade ilibada”.

Anônimo disse...

Como pode o denunciado apreciar documentos no TCE, se já falsificou outros segundo o Ministério Público Federal e aceita pelo Superior Tribunal de Justiça.

Anônimo disse...

A denúncia contra o deputado estadual Luis Cunha (PDT) pelo Ministério Público Federal foi apresentada em 2008, mesmo assim em 2010 a Assembléia Legislativa aprovou o nome dele para o TCE. A governadora era Ana Júlia Carepa (PT).

driellysimoes disse...

seu blog é demais,tem muitas coisas por vim ainda sou sua fã ...

Anônimo disse...

A hipocrisia impera no encontro entre Conselheiros e Jurisdicionados,que está sendo realizado no Hangar. Os senhores participantes desfilam e palestram como verdadeiros personagens de condutas ilibadas. Outros de fora chegaram para demonstrar a impecável disfarçada preocupação com as coisas públicas. Presidindo a festa o ilibado, que está sendo processado pelo Ministério Público Federal na condição de réu por produzir documentos falsos. O pior: o regabofe é patrocinado com o nosso dinheirinho.

Anônimo disse...

Baratinha, esses conselheiros estão acostumados a frequentar o judiciário na condição de réus. O Cipriano Sabino, conhecido como "Sabido" já frequentou as páginas policiais e ação no STJ por pedofilia que até agora está engavetado no MPE e paralisado no STJ. Além de Sergio Leão e cia.

Anônimo disse...

Mais um dos de “idoneidade ilibada” que vai prestar contas. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais dois processos em decorrência das investigações da Operação Lava Jato, e um deles é o ex-ministro das Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) Mário Negromonte.

Anônimo disse...

17:40 contra o Cipriano é quase improvável que o Ministério Público Estadual adote qualquer providência a filha do procurador geral marcos neves é janelada como assessora na vice presidência do TCM.

Esse Cunha estava reunidos em almoço na associação dos promotores como o chefe do Ministérioo público estadual marcos neves, promotores, governador.... Eles estão unidos e um blinda o outro.

Lamentável a postura dos atuais dirigentes do Ministério Público do Pará. Se não fosse o Ministério Público Federal aqui no Estado o Pará estaria perdido.

Anônimo disse...

Esse cara de pau colocou a família toda no tribunal. Em Bragança, o irmão, antonio da cunha teixeira é nomeado vice-diretor do presidio da cidade. Uma vergonha.

Anônimo disse...

TCE/PA, esta parece uma Creche.Todo funcionário tem um filho, sogra ate o cachorro estagiando lá.E fala que não tem dinheiro e haja entrar filho. Ei Ministério Público Federal.Tome providência