sexta-feira, 26 de junho de 2015

TAILÂNDIA – Cássio Barbosa Mácola, o novo fantasma

Cássio Mácola: nomeado em 2013, é um desconhecido em Tailândia.
Ficha funcional de Cássio Barbosa Mácola, disponibilizada na internet.

Transformada em túmulo do decoro e da moralidade pública, a Prefeitura de Tailândia ganhou um novo e ilustre fantasma, segundo a denúncia feita ao Blog do Barata. Trata-se do jovem advogado Cássio Barbosa Mácola, lotado na Procuradoria Geral de Tailândia, onde ocupa um cargo comissionado, para o qual foi nomeado em 20 de outubro de 2013, mas que desponta como um ilustre desconhecido no município. Ele se soma ao fantasmagórico elenco de servidores desconhecidos da Prefeitura de Tailândia, que inclui a enfermeira Lindanor Maria Ribeiro Ferreira, cunhada do deputado federal Nilson Pinto (PSDB/PA) e irmã da mulher do parlamentar, Lena Conceição Ferreira Oliveira Pinto, a folclórica Lady Kate. “Este Cássio, ninguém sabe, ninguém viu sujando seus lindos sapatinhos nas ruas enlameadas do município”, ironiza a fonte da denúncia.
Cássio Barbosa Mácola é filho do ex-deputado tucano Ítalo Mácola, que fez carreira como janelado da Defensoria Pública do Estado do Pará, driblando inclusive decisão do próprio STF, o Supremo Tribunal Federal, notabilizando-se por ser absolutamente avesso à ideia de concurso público e farto em empáfia, embora parco em substância. Eleito deputado estadual em 2006, quando foi repelido pelo eleitorado em 2010 ele não se deu por vencido e, mediante arranjos de bastidores, foi aquinhoado com o cargo de secretário legislativo na própria Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. A mãe de Cássio Barbosa Mácola, Esther Barbosa Mácola, até passado recente, figurava dentre os marajás do TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, o elenco de servidores que ostentam um salário faraônico. Filha de José Maria Barbosa, ex-conselheiro do mesmo TCE e já falecido, apesar do obscuro cargo de assessor de gabinete, em julho de 2012, por exemplo, ela foi flagrada embolsando um salário de quase R$ 50 mil.

Quanto a Cássio Barbosa Mácola, trata-se de um jovem advogado formado pelo Cesupa, o Centro Universitário do Pará, com passagens, como estagiário, pela Fiepa, a Federação das Indústrias do Estado do Pará, e Codem, a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém. Segundo o currículo pinçado da internet, além do português, ele dominaria o inglês, que diz compreender, falar, ler e escrever bem, além de ter intimidade com o francês, que declara compreender razoavelmente, falar bem, ler bem e escrever razoavelmente, e o espanhol, que informa compreender, falar, ler e escrever razoavelmente.

8 comentários :

Jesiel Nasciemnto disse...

Em Ananindeua tem o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN)
ITALO JOSÉ BARBOSA MÁCOLA.... Ou seja, tem banda podre aqui também.

Vou compartilhar no meu Face e por toda Ananindeua. ;)

Anônimo disse...

Ananindeua não tem Portal da Transparência e o MP nada fez, nada faz e nada fará, porque o Pioneiro tratou de comprar "proteção", "pendurando em cabide", a filha do PGJ e a filha do Corregedor-Geral do MP, Adélio.
A "blindagem" do Pioneiro junto ao MP, é bancada com dinheiro público, isso é que dói.
O TCE, que não é bobo e tem muito o que corrigir em sua estrutura funcional e que precisa estar "de bem" com o MP, tratou de "comprar o passe" da filha do PGJ e tirou-a de Ananindeua e ela, aproveitando o "QI" do papai famoso, está aí pagando suas contas com dinheiro público, sem fazer qualquer esforço.
Enquanto isso, os seus, os meus, os nossos filhos precisam estudar bastante para passarem em concurso público e, mesmo aprovados, precisam mendigar para serem nomeados porque os filhos do "QI", estão inchando os órgãos públicos, sem precisarem fazer qualquer esforço, nem mesmo estudar.

Anônimo disse...

Que vergonha

Anônimo disse...

Tá explicado a "blindagem" do prefeito laranja e seus totózinhos. Barata...isso é nada comparando com os desmantelos na saúde...educação...licitações direcionadas...aluguel de máquinas pesadas...enriquecimento de vereadores...funerária. Se expor tudo aqui, levo o dia. Esqueci das construções do Beto Cachoeira!

Anônimo disse...

Volto a questionar: do que vale colocar esses filhos nas escolas mais caras, nos cursos de línguas estrangeiras mais caros se é para pendurar todos nessas falcatruas. No nepotismo cruzado. Bando de babaca incompetente que vivem grudados nos sacos dos políticos. Grande coisa. Vivem rezando nas Igrejas mas acendem velas é pro diabo quando roubam o erário. Olha os filhos que vão deixar nesse mundo que já é lotado de gente safada que não presta.

Anônimo disse...

Barata posta os nomes dos parentes dos membros do MP e onde estão trabalhando.

Anônimo disse...

Senhores, este jovem agora é Procurador do Municipio de São Francisco de Paula/RS. Só para constar, nunca vi ele na cidade!

Anônimo disse...

ELE É PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE PAULA, PORTARIA Nº 2321/2015, ESTÁ NO SITE DO MUNICÍPIO.