domingo, 14 de junho de 2015

SEFA – Pressão pela ilegalidade e imoralidade



O respeito de José Nava pela Constituição Federal justificou, inclusive, um abaixo-assinado dos janelados, cobrando a substituição do diretor jurídico da Sefa, a pretexto de razões de procedência duvidosa, que dissimulam os reais motivos da mobilização. Nesse cenário, o abaixo-assinado se constitui em uma clara e inequívoca pressão pela ilegalidade e imoralidade.

É natural que os ungidos administrem com os seus. Nada a opor nesse sentido. Mas quando a dança das cadeiras vai a reboque de conveniências escusas, como ocorre na Sefa, abre-se a porteira para a corrupção, que tradicionalmente encontra terreno fértil na Secretaria da Fazenda, por vícios históricos da máquina administrativa estadual. Vícios que atrelam o Fisco a espúrios interesses político-partidários, como ilustra o escândalo da Cerpa, estrelado por tucanos de farta plumagem, a começar pelo governador Simão Jatene.

Um comentário :

Anônimo disse...

O tal de Nilo não vai fazer nenhum Plano de Cargos, já que continua nomeando gente que não é funcionário público para Coordenador e assessor.