domingo, 14 de junho de 2015

SEFA – Nava, vítima da falta de escrúpulos de Nilo

Nilo Noronha, o amigo de Izabela Jatene: algoz do servidor probo.

As circunstâncias da substituição do diretor jurídico da Sefa, José Nava, sinalizam para o repulsivo modus operandi do novo secretário estadual da Fazenda, Nilo Ribeiro de Noronha, de antecedentes que permitem nele entrever um administrador de parcos escrúpulos e cujo principal cacife, para estar no atual cargo, é ser servil à primeira-filha, Izabela Jatene.
Um profissional reconhecidamente competente e probo, segundo recorrentes relatos de fontes da própria Secretaria da Fazenda do Pará, Nava, que é servidor de carreira, tornou-se vítima de seu apreço pela moralidade pública e do criterioso cuidado em esquadrinhar o que é produzido por sua equipe, inocultavelmente aquém das demandas da Sefa, acrescentam os depoimentos oferecidos ao Blog do Barata. Exatamente o oposto de Nilo, como ilustrou o comprometedor diálogo do novo secretário da Fazenda com a primeira-filha, Izabela Jatene.
Nilo, convém recordar novamente, ganhou notoriedade ao ser flagrado em um suspeito diálogo com Izabela Jatene, a filha do governador, que comandava a fundação Pro Paz antes de ser nomeada pelo pai para a Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais. A secretaria, diga-se, foi criada menos de três meses depois de Jatene obter a aprovação de uma reforma para supostamente enxugar a máquina administrativa estadual.

No suspeito diálogo, Izabela solicitava ao subsecretário de Receitas a lista das 300 maiores empresas do Estado, atropelando os procedimentos legais para obtê-la. “Consegue pra mim? Manda pro meu e-mail?”, indagava Izabela, que, a seguir, justificava candidamente o porquê do pedido: “Vamos começar a buscar esse dinheirinho deles, né?”. A resposta servil de Nilo: “Claro. Qual é o teu e-mail?”.

11 comentários :

Anônimo disse...

A substituição do funcionário, não vai mudar a constituição. Essa história é inverídica.

Anônimo disse...

Ele tira um servidor de carreira e mantém quatro pessoas que não são nem funcionários públicos , como Coordenadora e assessor. É uma política terceiro mundista.

Anônimo disse...

Na SEFA critérios técnicos, qualificação, probidade não são os principais fatores para ocupar funções de elevada responsabilidade na Administração Tributária.

O que vale como parâmetros de escolha de seus gestores são apadrinhamentos pessoais e políticos, submissão, fidelidade canina.

Anônimo disse...

É verdade. Quando isso vai terminar.

Anônimo disse...

Que dizer que na SEFA tem que latir para o chefe e colocar a língua para fora????
Fidelidade canina mesmo Kkkkk

Anônimo disse...

O que impera na SEFA e a Hipocrisia.

Anônimo disse...

Quem está em choque são os Auditores e os Fiscais de Receitas a pouco empossados, pois já começaram a descobrir a realidade da SEFA.

Anônimo disse...

Promotores que investigam a corrupção na Receita Estadual do Paraná dizem que o esquema teve início há três décadas e faturava R$ 50 milhões por ano em propinas. Parte do dinheiro abasteceu campanhas políticas como a do governador do Estado, Beto Richa (PSDB), no ano passado. Com base em dezenas de relatos de auditores fiscais e empresários que firmaram acordos de delação premiada, procuradores chegaram à conclusão de que o esquema de extorsão começou em 1984. Lá o chefe era um primo do governador, por aqui se chegar, poderá ser com outro parentesco.

Anônimo disse...

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). No fundo falso de um armário na casa de um dos investigados foram apreendidos R$ 649 mil (em dinheiro). O cerco contra o governo de Beto Richa do PSDB está apertando. Por aqui só rumores.

Anônimo disse...

Por que será? Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fazem operações em Parauapebas, Castanhal, Vitória do Xingu e em outros municípios, menos em Belém. Será algum tipo de blindagem muito especial?

Anônimo disse...

19:28 Vocês ainda tem dúvidas. O PGJ e o chefe do Núcleo de improbidade são servis ao PSDB, chefiado por Jatene.

Na gestão dos Das Neves nada atingirá Simão Jatene. Afinal é o toma lá dá cá.

Procuradores e promotores estão de bolsos cheios. Leiam a revista ÉPOCA

Bestas são os outros partidos que não atentaram aos atos esquivos do Núcleo de improbidade do MPE, que nunca mira o PSDB.