sexta-feira, 26 de junho de 2015

PIRABAS – TRE permanece silente sobre fraude

Juiz Charles Claudino (à esq.), com Cláudio Barroso: postura tendenciosa.

Soa fatalmente inexplicável o ritmo lento e parcimoso sob o qual tramita no TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o processo a respeito da fraude eleitoral que pavimentou a reeleição do prefeito Luiz Cláudio Teixeira Barroso, filiado ao PMDB, mas hoje alinhado ao governador tucano Simão Jatene, a quem apoiou no segundo turno da sucessão estadual de 2014. Barroso teve sua reeleição pavimentada por uma enxurrada de títulos falsos, da qual foi epicentro o cartório eleitoral de Primavera, na época comandado pelo juiz Charles Claudino Fernandes e objeto de uma correição, realizada pelo desembargador Raimundo Holanda, então corregedor e hoje presidente do TRE, que inusitadamente não detectou sequer os indícios da falcatrua.

O escândalo ganhou evidência diante da postura inocultavelmente tendenciosa do juiz Charles Claudino Fernandes, em defesa do qual estaria em curso, por debaixo dos panos, um poderoso lobby, que acabaria por beneficiar também Luiz Cláudio Teixeira Barroso. O prefeito de São João de Pirabas, convém lembrar, teve sua cassação e prisão pedida pelo MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, diante das acintosas evidências de improbidade administrativa.

Um comentário :

Anônimo disse...

Só falta o TJE e o TRE/PA dizerem que Eles, os Acusados não fizeram nada do que as Denuncias Confirmam e que foram Comprovadas pelo MP, diga-se Promotora Sabrina Saib e Dr, Nelson Medrado.
A Sociedade Pirabense aguarda os Despachos.