terça-feira, 30 de junho de 2015

PARÁ - Corrupção sistêmica


4 comentários :

Anônimo disse...

Uma Biografia do Prefeito Zenaldo Coutinho:

Zenaldo Coutinho teve a sua oportunidade. A eleição para prefeito de Belém em 2.012 foi o apogeu de uma vida em que não fez outra coisa senão granjear o apoio dos poderosos, para se transformar num político de carreira; um político com origens na ditadura militar e fluência nas lideranças conservadoras deste estado, em cujo breviário se reza o patrimonialismo; os desfalques da economia do estado como moeda de troca com os grandes empresários em troca de financiamentos milionários de campanhas políticas; o empreguismo de parentes e apadrinhados políticos ao arrepio da constituição federal; etc.

A ascensão política o levou a se tornar um 'expert' na prática do 'empreendedorismo social de fachada'. A criação do Instituto Helena Coutinho talvez tenha sido um de seus projetos com a maior relação custo/benefício - que se diga de passagem, a mais perfeita tradução das 'ações sociais e outras benevolências' do PSDB local. Onde deveria ser sentido o suave perfume do voluntarismo, na verdade se respirava o incenso do empreguismo estatal, sustentando uma grande e onerosa claque de assessores e cabos eleitorais, que hoje se revela totalmente incompetente para ajudar a atual administração a fugir do fiasco total.

Zenaldo tem sido um prefeito tão medíocre, que entre os seus pares do PSDB talvez haja preocupação com um rendimento político 'abaixo da crítica'; uma candidatura inviável até mesmo com todo o suporte do estelionato eleitoral produzido pela Gripho e pelo grupo Liberal, mais a farta distribuição de cheques moradia presumida para a próxima eleição; e por causa desta incompetência, correr o risco de não se reeleger (de não se aproveitar do poder) como fez Simão Jatene, seu maior eleitor; e ainda por cima desempregar o seu numeroso séquito de 'aspones'.

Não sem razão o 'mago-do-caixa-2', Simão Jatene, tratou de engendrar uma renúncia fiscal de milhões de reais em ICMS de grandes empresas - recursos estes que poderiam dar a população jovem do estado escolas de qualidade, modalidades esportivas, ensino em tempo integral e formação profissional; mas que em vez de irrigarem o solo árido da educação pública, vão abastecer os açudes financeiros cujos vertedouros abastecem a máquina política do PSDB.

Anônimo disse...

Alheio a tudo que lhe não interessa o jornal que se considera “o maior e o melhor” depois de uma “pressão domingueira” ao prefeito Zenaldo agora muda de atitude e volta a escondê-lo. Nenhuma linha sequer sobre a “CPI da Saúde em Belém” proposta feita vereadores da Câmara Municipal, que vai investigar superfaturamento em compras da Sesma. Conivência e conveniência.

Anônimo disse...

Como telespectador assíduo da TV Globo e amigo inseparável da afiliada, o governador Simão Jatene ainda não perdeu a mania de noveleiro. Já estamos na “Babilônia”, mas ele não esqueceu “O Império”. Tem a astúcia e a necessidade de sempre sofismar sobre os números. Só aceita quando os números lhes favorece. Trata como “consolidado” os números sobre a segurança. Diz que “nós não vamos perder para bandidos”. Que “nós” é este. Nós perdemos já há bastante tempo. Nós perdemos todos os dias em assaltos; para a malandragem. O que mais ouvimos de bandidos com um trabuco na mão é – “perdeu, perdeu seu otário”. Os imperadores não mais existem, a não ser aqueles que como muletas pagas sustentam a peso de ouro este governo que sobrevive da mídia mercenária.

Anônimo disse...

Ao invés de percorrer os bairros de Belém o prefeito prefere percorrer os estúdios de televisão atendendo ao seu marqueteiro-mor na tentativa de superar a péssima atuação como gestor. Com cinismo peculiar, em frente às câmeras e com os entrevistadores preparados com perguntas fabricadas, debocha da população da capital enumerando enormes projetos mirabolantes. Sobre a saúde lembra apenas que estão em construção quatro Unidades de Pronto Atendimento-UPA. De propósito faz questão de esquecer que todas são de origem do governo federal. Não constrói nada, só pensa em “compras” como o Hospital Samaritano, a exemplo do avalista da sua candidatura o Simão Jatene.