segunda-feira, 29 de junho de 2015

MURAL – Queixas & Denúncias


14 comentários :

Anônimo disse...

Meu caro Barata gostaria de parabenizar este blog com bastante efusividade. Observei com clareza em um post de Vozes da Rua – O golpe da coleta de lixo. De fato a trama está em andamento e a própria Sesan, segundo publicação em jornal de hoje (29/06), já se prepara para uma emergência na coleta do lixo, como bem diz o blog, uma “emergência” fabricada. A briga é grande para colocar um parceiro na “boquinha” de mais de 60 milhões de reais, afinal de contas a campanha eleitoral está próxima.

Anônimo disse...

Pela primeira vez sou obrigado a concordar com a retórica cheia de proselitismos do professor e governador Simão Jatene. Em entrevista a O Liberal onde ele fica à vontade, declarou que “é preciso dar uma limpada em algumas velhas raposas da política que só tem se utilizado do Estado brasileiro”...diz ainda que “estas raposas sempre estão disponíveis para se colocar a serviço de seus interesses pessoais”. Depois de lida a matéria, concordo com a eliminação das raposas, mas pergunto: Ele é uma raposa ou um cordeirinho de páscoa da política? Continuo lendo; concordo que raposas políticas pensam em interesses pessoais, mas também indago: ele como cordeirinho não pensa em interesses pessoais? Só para lembrar alguns interesses pessoais do cordeiro – A propina da Cerpasa, o dinheirinho da Sefa, o Betocard dos combustíveis, as isenções fiscais da Coca-Cola com mais 36 ricas empresas, as liberações ambientais para o sobrinho em Castanhal, a enganação dos cheques moradias e por aí vai. Na realidade o discurso é um, mas a prática é outra completamente diferente. Agnus Dei Qui tollis peccata mundi.

Anônimo disse...

É notória na Câmara Municipal de Belém como também na Assembléia Legislativa, a atitude dos parlamentares no sentido de blindar os chefes do executivo de plantão. Esquecem rapidamente os seus discursos e ações durante as campanhas eleitorais. Apostam no esquecimento e na falta de cultura política da população. Na Câmara a maioria funciona despudoradamente como se fizesse parte da assessoria ou de áulicos do prefeito Zenaldo. Hoje 29/06, estes senhores vereadores e senhoras vereadoras promoveram uma lambança politiqueira. No momento em que seria votada a formação de uma Comissão para apurar tudo sobre a crise na Saúde em Belém, principalmente sobre o incêndio no PSM expandindo o período por mais 15 dias sobre as férias legislativas, simples e furtivamente deixaram o Plenário para que não houvesse quórum. Todos pela rainha, ou melhor, tudo pelo prefeito.

Anônimo disse...

É notória na Câmara Municipal de Belém como também na Assembléia Legislativa, a atitude dos parlamentares no sentido de blindar os chefes do executivo de plantão. Esquecem rapidamente os seus discursos e ações durante as campanhas eleitorais. Apostam no esquecimento e na falta de cultura política da população. Na Câmara a maioria funciona despudoradamente como se fizesse parte da assessoria ou de áulicos do prefeito Zenaldo. Hoje 29/06, estes senhores vereadores e senhoras vereadoras promoveram uma lambança politiqueira. No momento em que seria votada a formação de uma Comissão para apurar tudo sobre a crise na Saúde em Belém, principalmente sobre o incêndio no PSM expandindo o período dos vereadores por mais 15 dias sobre as férias legislativas. Acovardados, furtivamente deixaram o Plenário para que não houvesse quórum. Todos pela rainha, ou melhor, tudo pelo prefeito, o povo que se lixe.

Anônimo disse...

O que mais rende financeiramente aos prefeitos para as campanhas eleitorais no âmbito das concessões públicas, sem dúvida alguma é a coleta do lixo. Não foge à regra que a maioria recorre a serviços terceirizados. Aí está questão. Para isso, Editais de Licitação são propositalmente mal formulados, não há transparência e a fiscalização completamente ineficaz. Dá oportunidade para que aconteça um chamariz de corruptos formando a famosa máfia do lixo, pronta para abarrotar os cofres dos prefeitos candidatos à reeleição. Para tanto é importante que um antecipado parceiro vença a “licitação” ou então aconteça a necessidade de uma emergência fabricada.Os TCMs, os Ministérios Públicos e a Justiça precisam acabar com esta farra.

Anônimo disse...

Segundo comentários nos corredores do Ministério Publico Estadual tem alguns poucos membros do Parquet trabalhando de forma discreta e sigilosa, sem conhecimento do próprio Procurador Geral, em cima de casos de improbidade, uma dessa situações seria do BETOCARD.

Anônimo disse...

A maioria dos vereadores de Belém, não honra compromissos assumidos em campanha eleitoral, ou seja, os vereadores não honram as calças ou calcinhas que usam. Eles preferem os mimos do prefeito, ao invés de ouvir as vozes das ruas. Preferem os nobres parlamentares quinze dias de férias do que discutir as dificuldades do Pronto Socorro Municipal. Para eles é mais fácil se reeleger com a proteção do Zenaldo do que contar com os votos do povo. Lamentável mas é no que eles acreditam.

Anônimo disse...

O que mais rende aos prefeitos para as campanhas eleitorais no âmbito das concessões públicas, sem dúvida alguma é a coleta do lixo. Não foge à regra que a maioria recorre a serviços terceirizados. Aí está questão. Para isso, Editais de Licitação são propositalmente mal formulados, não há transparência e a fiscalização completamente ineficaz. Dá oportunidade para que aconteça um chamariz de corruptos formando a famosa máfia do lixo, pronta para abarrotar os cofres dos prefeitos candidatos à reeleição. Para tanto é importante que um antecipado parceiro vença a “licitação” ou então aconteça a necessidade de uma emergência fabricada. Vem aí uma tentativa de reeleição para a prefeitura de Belém e coincidentemente um novo contrato para a coleta de lixo. Os TCMs, os Ministérios Públicos e a Justiça precisam acabar com esta farra.

Anônimo disse...

Mp investigando nao da em nada

Anônimo disse...

Hoje assistindo o jornal liberal segunda edição e vendo uma matéria sobre o escândalo da Alepa lembtei que você foi o primeiro a tratar do assunto. Parabéns mais uma vez , o seu blog é quente.

Anônimo disse...

Bastou uma ida ao departamento financeiro, que passou totalmente a irritação que afetava o jornal parceiro dos tucanos com o prefeito de Belém, conhecido por este blog como o “cinismo engravatado”. Assim sendo mais cinismos prosperam. Na TV aparece o “cínico engravatado” informando “soluções” para a saúde em Belém, principalmente em relação ao incendiado Pronto Socorro Municipal. As publicações pagas através de inserções em que o próprio “cínico engravatado” tenta se explicar, provocam vômitos em qualquer cidadão de bem, residente nesta capital. Cinicamente a exemplo do seu tutor e avalista o governador Simão Jatene, ele também culpa o governo federal tentando justificar a sua ausência comprovada de competência em gerir o município. Sobre a falida compra do Hospital Porto Dias, o cinismo cresce quando empurra a culpa para o governo federal. Propala que a União prometeu o dinheiro e não cumpriu. É mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo. Na realidade, o que foi prometido foi a construção de um novo Pronto Socorro, a exemplo do que aconteceu com a nova Santa Casa, através de convênios ou de financiamentos. Não poderia nunca ser entregue um dinheiro na mão do prefeito para que ele procurasse um hospital para “comprar” a seu bel prazer. Fala agora na pressa em “comprar” o Hospital Samaritano como a grande solução. O detalhe destes dois governos o estadual e o municipal é que imperam as negociatas. Já “compraram” o Jean Bitar, já “compraram” o Galileu e vem aí o Samaritano. O cinismo ultrapassou a medida do pote.

Anônimo disse...

Prefeitura de Belém vai contratar o Instituto Casa da Ópera (ICO) empresa de São Paulo, de Cleber Papa, pela bagatela de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).A Codem publicou dispensa de licitação para a contração de serviço de “consultoria técnica de coordenação geral das atividades necessárias e inerentes à formatação e desenvolvimento da programação dos festejos dos 400 anos da cidade de Belém”. Eis o absurdo da dispensa de licitação. De acordo com o documento, assinado no dia 22 de junho pela presidente da Codem, Eliana de Nazaré Chaves Uchôa, e publicado no Diário Oficial do Município, a dispensa está baseada em parecer técnico jurídico, que, segundo fontes, garante que não existem em Belém empresas capacitadas para cuidar das programações artísticas e culturais referente ao aniversário da cidade.

Anônimo disse...

As inserções pagas com o nosso dinheirinho nas TVs, principalmente na TV Liberal, com as “justificativas” do prefeito Zenaldo Coutinho, apresentam imagens semelhantes às das peças publicitárias nas campanhas eleitorais. Pelas fotos publicadas sobre a reforma no Pronto Socorro Municipal, se não fosse o incêndio daria para alguém morar em pleno conforto. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Dinheiro para o PSM não tem, mas para contratar via dispensa de licitação uma empresa por R$ 300.000,00 tem? E ninguém vai fazer nada mais uma vez?