quarta-feira, 17 de junho de 2015

MPE – Dois pesos, duas medidas

MPE em Castanhal: rigor que não se estende a Prefeitura de Belém.

Seria motivo de júbilo, não fosse seletivo e pontual, o surto de austeridade do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, que anda inerte inclusive diante dos deslizes de alguns dos seus.
Nada contra, diga-se logo, a operação Querida Saúde, deflagrada na Prefeitura de Castanhal, diante das evidências de fraudes em licitações e irregularidades na contratação de serviços e de servidores, inclusive com pagamento de plantões em desacordo com a lei. As tramoias ocorridas na Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal, que envolvem a empresa RCA Serviços e Construções Ltda, merecem, sim, ser apuradas – e com rigor.

Mas isso não sepulta a pergunta que não quer calar: o que falta para o Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção e o Gaeco, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, aportarem na Prefeitura de Belém, diante dos suspeitos contratos celebrados pela Sesan, a Secretaria Municipal de Saneamento?

3 comentários :

Anônimo disse...

É que o atual prefeito PAULO TITAN de Castanhal é do PMDB. E o prefeito ZENALDO COUTINHO de Belém é do PSDB, partido do Governador SIMÃO PREGUIÇA JATENE, que tem beneficiado muito o Ministério Público, conforme vem sendo exposto por este blog. É o MP do procurador CESAR NAPOLEÃO NEVES. Portanto, da Prefeitura de Belém, nada vai ser devassado. Pode crer. É assim que funciona meu caro jornalista. Lamentavelmente.

Anônimo disse...

O interessante é que no Paraná o governador Beto Richa é do PSDB e lá o GAECO está funcionando como deve funcionar inclusive desnudando as corrupções lá encontradas. Talvez a diferença é que aqui as instituições fiscalizadoras estão patrulhadas e dominadas pelo Simão Jatene, também do PSDB. È um raciocínio lógico para este disparate.

Anônimo disse...

O trabalho está sendo bem feito. Pior se nada fosse feito.