quarta-feira, 3 de junho de 2015

MP – Concurso sob suspeita



Internauta coloca sob suspeita o concurso público para cargos de nível superior do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, em denúncia que, pela sua gravidade, merece registro – e rigorosa apuração.

Barata, o concurso público para cargos de nível superior do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios foi homologado semana passada e as nomeações feitas na segunda-feira última. Fato que chama bastante atenção foi a aprovação em primeiro lugar do Sr. Ricardo Augusto Dias, chefe de gabinete da procuradora-geral Elisabeth Massoud Salame da Silva, e que teve participação efetiva na organização do concurso. Cabe ressaltar ainda que o Sr. Ricardo obteve notas bem superiores aos demais candidatos, sendo que essa foi a sua primeira aprovação em concurso público, tendo ele mais de 50 anos de idade.

Outra fato curioso e não menos importante é a aprovação em 8º lugar da Sra. ALINE MARIA ARAUJO MASSOUD SALAME, parente da procuradora-geral do MPTCM. Por si só esse fato não geraria qualquer suspeição, acontece que o edital que constava a nota preliminar da candidata na prova subjetiva (7,5) foi substituído por outro sem qualquer justificativa, alterando a nota da candidata para 8,0, o que possibilitou que ela galgasse algumas posições. Os candidatos prejudicados já denunciaram o ocorrido ao Ministério Público, inclusive com cópia dos 2 editais, e aguardam uma posição sobre a anulação do concurso.

12 comentários :

Anônimo disse...

Outro detalhe, verificando o Portal Transparência, num total atentado à legislação, um Procurador aposentado recebe Gratificação Pessoal. Um absurdo mesmo depois de aposentado continua recebendo gratificação pessoal. Acesse http://www.mptcm.pa.gov.br/documentos/DespesaPessoal/2015/FEVEREIRO_2015.pdf

Anônimo disse...

Penso que, se há parentesco entre a candidata e a Procuradora-Geral, isso já poe em xeque a lisura do concurso.

Anônimo disse...

Um absurdo se levarmos em conta que a própria procuradora geral teria tenha apostada sua assinatura na comissão de fiscalização em tal concurso.É lamentável que isto aconteça em momento que a associação nacional de procuradores veicula em redes nacionais de televisão propaganda pedindo ao povo brasileiro que diga NÃO à corrupção.

Anônimo disse...

concurso arranjado. Qual a instituição que elaborou o concurso, houve licitação?

Anônimo disse...

Sem falar que esse é o PRIMEIRO concurso do órgão, onde, atualmente, está cheio de comissionados, não há nenhum servidor concursado no MPCM, nenhum! O filho do atual governador do estado é um desses comissionados. Nepotismo claro! Absurdo total! Um órgão incumbido de fiscalizar e zelar pelo cumprimento da lei é o primeiro a passar por cima de todos os princípios legais e morais...complicado...

Anônimo disse...

Será que este filho do governador é o que está envolvido com postos de gasolina que abastecem os carros do governo ? Que o caso ficou conhecido como Betocard.

Anônimo disse...

Além do nepotismo cruzado a filha do conselheiro Antonio José do TCM "trabalha" no TCE,enquanto a filha de Lourdes Lima do TCE "trabalha" no TCM.

Anônimo disse...

Em sendo verdade este Ministério Público não tem moral para pedir indiciamento ou reprovação de qualquer Prefeitura ou Câmara deste Estado.

Anônimo disse...

Aí está a mulher do "astro".

Anônimo disse...

Concurso sem licitacao,o MP tem wue verificar os aprovados devem ser amigos tem armacao.

Anônimo disse...

Concurso sem licitacao,o MP tem wue verificar os aprovados devem ser amigos tem armacao.

Anônimo disse...

Concurso sem lisura,salarios dos que estao la altos e os concursados menores tem que fizar e auditar