segunda-feira, 29 de junho de 2015

ISENÇÃO FISCAL – Só sei que nada sei

Nada mais ilustrativo sobre os fins da farra de isenções fiscais patrocinada pelo governador tucano Simão Jatene que a falta de transparência sobre os critérios que balizaram a renúncia fiscal do governo.

A propósito, o Diário do Pará lembra que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, declarou candidamente não saber quanto as empresas deixaram de pagar no passado e quanto deixarão de pagar com a renovação da renúncia fiscal.

5 comentários :

Anônimo disse...

Por que dar isenções fiscais à Coca-Cola? Por que dar isenções fiscais à Casa Granado que fabrica os sabonetes Phebo?Por que dá isenções fiscais à Socôco, que fabrica leite de côco?Por que dar isenções fiscais à Hiléia que fabrica bolachas e massas? Por que dar isenções fiscais à Ocrim, que revende trigo? E outras escolhidas? O governo do Pará deve ter as respostas na ponta da língua. As quatro primeiras perguntas já têm respostas. Todas contribuíram em muito na campanha da reeleição do Simão Jatene. Todas estão na prestação de contas no TRE.

Anônimo disse...

Acredito sinceramente que o secretário Adinan Dermachki, que inclusive já foi prefeito de Paragominas e pertencente ao alto escalão tucano não saiba o total de perdas para o Estado, sobre esta aberração fiscal e dissimule sobre o critério. O secretário não é tão ingênuo assim. Com certeza a perda é grande principalmente em investimentos prioritários na saúde e segurança, sem falar na educação. Quanto ao critério poderíamos ver indícios de falha na arrecadação do Estado, com um enorme implemento nos pagamentos das campanhas eleitorais. Ser ou não ser, eis a questão.

Anônimo disse...

Ora ora, vocês conhecem o Diario do Pará. Entre a história do secretário Adnam e o que diz o Diário do Pará contra as pessoas que não apoiam os Barbalhos, eu fico com o primeiro

Flavio Marinho

Anônimo disse...

Meu caro Marinho, talvez parente do proprietário da Globo, a verdade para alguns dói bastante e o pior é que não há remédio.

Anônimo disse...

Ora, ora Marinho, como diria o hoje senador Romário sobre o Pelé e que cabe certinho no momento – você calado é um verdadeiro poeta ou por motivos desconhecidos um incomparável admirador do secretário tucano que só sabe que nada sabe. Continue ficando com ele.Sem problemas.