segunda-feira, 29 de junho de 2015

ISENÇÃO FISCAL – Farra em ano pré-eleitoral

Jatene: carga tributária abusiva e isenção para as grandes empresas.

Extremamente pertinente a matéria do Diário do Pará, que serviu de manchete para a edição do jornal deste domingo, 28, sobre a farra de isenções fiscais promovida pelo governador tucano Simão Jatene, não por acaso em ano pré-eleitoral. A matéria é tanto mais oportuna quando observa que, ao mesmo tempo em que privilegia grandes empresas com isenções fiscais – como a Compar, a Companhia Paraense de Refrigerantes, que engarrafa e comercializa a Coca-Cola -, Jatene impõe uma tributação abusiva ao povo paraense.
“No Pará, o contribuinte paga 33% de ICMS sobre energia elétrica (uma das tarifas mais pesadas do país) e 25% de combustível e 30% de telefonia. Enquanto isso, empresários milionários ganham o privilégio de não pagar ICMS ao Estado”, assinala a reportagem, que pode ser acessada pelo link abaixo:


5 comentários :

Anônimo disse...

Por que dar isenções fiscais à Coca-Cola? Por que dar isenções fiscais à Casa Granado que fabrica os sabonetes Phebo?Por que dá isenções fiscais à Socôco, que fabrica leite de côco?Por que dar isenções fiscais à Hiléia que fabrica bolachas e massas? Por que dar isenções fiscais à Ocrim, que revende trigo? E outras escolhidas? O governo do Pará deve ter as respostas na ponta da língua. As quatro primeiras perguntas já têm respostas. Todas contribuíram em muito na campanha da reeleição do Simão Jatene. Todas estão na prestação de contas no TRE.

Anônimo disse...

A nosso ver, o mecanismo apresentado é, de forma muito clara, um instrumento dos mais incentivadores à prática do abuso de poder político (ou mesmo econômico). O Ministério Público Federal deveria aproveitar a oportunidade que se apresenta para investigar se esta manobra não está exatamente configurada como abuso que desequilibrou o processo eleitoral nas últimas eleições favorecendo o governador Simão Jatene que se reelegeu com esta astúcia premeditada. Tanto se fala em eleições de abuso de poder político, a priori aí está um fato consolidado.

Anônimo disse...

Aproveitando o título “Farra em ano eleitoral”, poderíamos lembrar que aproveitando o poder político-econômico o governador Jatene, mais uma vez age como “gato escondido com o rabo de fora”. Exatamente em época próxima ao período eleitoral “comprou” com o nosso dinheirinho o “esqueleto” do Hospital Galileu pertencente à uma igreja evangélica, e deu uma “guaribada” também com o nosso dinheirinho. Neste caso e na negociata recebeu como troco o apoio eleitoral da mesma igreja e lançando como o seu vice um parlamentar federal pertencente à mesma instituição pentecostal. É ou não é abuso de poder visando uma reeleição?

Anônimo disse...

A Cerpa abandonou campanha da Cerpa Gold onde os piratas invadiam o Pará à procura do tesouro. Tudo foi esquecido pelo fato da Polícia Federal ter descoberto onde estava o tesouro da campanha do Simão Jatene. Imediatamente deixou a cerveja de lado e passou a beber um antigo e famoso coquetel chamado "Samba em Berlim" que consiste em misturar Coca-Cola com cachaça e uma rodela de limão. Todos os serviços são ofertados em suas pescarias. De acordo com a decisão do STJ sobre o escândalo da Cerpa ele poderá novamente mudar de bebida possivelmente vai preferir a cerveja “Proibida”.

Anônimo disse...

Música atualmente preferencial do Governador Simão Jatene é uma composição de Lilian e Natália, que tem o título de Garoto Coca-Cola, com a seguinte letra:
“Hum, que tentação, hum isso prazer, isso é você, isso é tesão.

Você vem e em mim, você coca-cola.

Me esnoba você deita e rola, mas no fundo eu gosto de você, que nem coca-cola.

Pode ser de dia ou de noite, pode ser no sol ou na chuva, você, me refresca a qualquer hora.

Vem pra mim, vem pra mim não demora.

Eu te quero, eu te desejo, se bobear agora eu roubo um beijo.

Confesso eu me viciei e porque.

``Cê`` tem sabor ´´cÊ`` tem pressão, vou consumir você.

Hum, que tentação, hum isso prazer, isso é você, isso é tesão.

Você vem e em mim, você coca-cola”.