sábado, 6 de junho de 2015

IGREJAS – Bengtson e Carmona: fé da conveniência

Carmona (à esq.) e Bengtson, ladeando o governador Simão Jatene.

Josué Bengtson e Martinho Carmona têm ainda uma peculiaridade. A prosperidade de ambos coincide com a disseminação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. Cassifados pelo vasto contingente de fiéis que comandam, arregimentados sobretudo na população de baixa renda e parca escolaridade, ambos pairam acima das lideranças que comandam as legendas nas quais estão abrigados. E negociam despudoradamente benefícios, para si e para os seus, com o governo, seja este qual for. No governo da petista Ana Júlia Carepa, por exemplo, o Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, historicamente um terreno fértil para a corrupção estimulada pelos eventuais inquilinos do poder, foi transformado em feudo de Bengtson e Carmona.

Se, como parlamentar, Carmona se move não por princípios, mas por interesses nada edificantes, além de exibir hábitos incompatíveis com a presumível austeridade de um pastor, como a irresistível atração pela aguardente, sobretudo se de procedência chinesa, Bengtson, embora pessoalmente mais discreto, revelou maior periculosidade. Ele foi flagrado envolvido no escândalo da máfia dos sanguessugas, um esquema de venda de ambulâncias superfaturadas para prefeituras, com recursos do orçamento da União, sendo por isso acusado dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

4 comentários :

Anônimo disse...

Lá na igreja eles justificam a necessidade de elegerem representantes que não vão aceitar leis contrarias a igreja; mas na realidade querem é negociar bons cargos para os filhos, contratos para empresas, etc. O filho ganha como pastor e como aspone mais de 50 mil por mês.

Anônimo disse...

todo pastor é safado! Esse Martinho Carmona é um pinguço de primeira.

Anônimo disse...

Acredito que a maioria dos pastores(as) é corrupta, principalmente de Igrejas grandes, porém existem servos de Deus sinceros. Eu conheço muitos que temem a Deus. O dinheiro seduz e corrompe qualquer um. Aquele que é fiel ao Senhor, consegue se manter íntegro.

Anônimo disse...

Essa nova.
Me engana que eu gosto