quinta-feira, 18 de junho de 2015

DIÁRIO – A despedida de Gerson Nogueira

Gerson Nogueira: e-mail aos colegas, na despedida do comando do Diário.

Ao deixar o comando da redação do Diário do Pará, com a contratação de Klester Cavalcanti, Gerson Nogueira enviou um e-mail, para um vasto elenco de profissionais do grupo RBA, no qual acentua estar assumindo “outras responsabilidades funcionais”, e agradece a colaboração de todos. “Muito obrigado por tudo”, diz. “Continuarei ligado ao jornal, embora cuidando de outras frentes, mas estarei sempre disposto a ouvir e ajudar no que for possível”, assinala, para então acrescentar: “Peço também que recebam bem e apoiem pra valer o competente profissional que chega para me substituir.”
No expediente do jornal, no rodapé da página 2, o nome de Gerson permanece como diretor de redação, cargo que, em verdade, desde algum tempo ele exercia, na rotina diária, valendo-se de prepostos, porque absorvido pelas tarefas como cronista e comentarista esportivo, além de blogueiro. A tendência é que Gerson consolide sua carreira como o excelente jornalista esportivo que é, condição reconhecida por respeitáveis nomes da imprensa esportiva do Pará, diga-se. Permanecer no cargo de diretor de redação soa, no contexto, a um afago dos Barbalho, para os quais trabalha desde a época de sua passagem pela chefia do jornalismo da TBA TV, afiliada da Band.
Abaixo, a transcrição do e-mail de agradecimento de Gerson Nogueira:

Prezados amigos e colegas,

Comunico que estou deixando a direção de Redação do jornal. Convidado a assumir outras responsabilidades funcionais no grupo, aceitei o novo desafio. 
Deixo aqui meu sincero agradecimento pela colaboração, lealdade, comprometimento e generosidade de todos ao longo desses 11 anos de chefia. 
De certa forma, passei mais tempo aqui neste aquário do que com minha família. Aprendi a respeitar, entender e admirar tantos companheiros, alguns juntos comigo há muito tempo dividindo sonhos, frustrações, alegrias e vitórias maravilhosas. 
Aprendi muito e cresci como gente, como profissional. Espero não ter sido muito chato. E, se por acaso fui, queiram perdoar o velho dinossauro aqui. 
Continuarei ligado ao jornal, embora cuidando de outras frentes, mas estarei sempre disposto a ouvir e ajudar no que for possível. 
Peço também que recebam bem e apoiem pra valer o competente profissional que chega para me substituir. 
Tenho a honra e o orgulho de dizer que formamos o melhor e mais vitorioso time do jornalismo paraense. 
Pra encerrar a prosa, o trecho de um poema do grande Mário Quintana:

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, passaram 50 anos.
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas..."

Muito obrigado por tudo.
Sucesso, força e fé!

Abraço grande. 

Nenhum comentário :