quarta-feira, 27 de maio de 2015

SEGURANÇA – O descaso e o escárnio do general

General Jeannot Jansen, o porta-voz da desfaçatez de Simão Jatene.

De lá para cá a situação só se deteriorou. Charlando, inclusive no exterior, Simão Jatene seguiu desdenhando da crise na segurança pública, aparentemente apostando na eficácia do estelionato publicitário, comandado por Orly Bezerra, o marqueteiro da tucanalha, a banda podre do PSDB. A expressiva sucessão de homicídios engordou as estatísticas de mortes violentas, diluídas pelo anonimato das vítimas, o que contribuiu para a prestidigitação eleitoral, tão cara ao atual governador, por obedecer à máxima hitlerista segundo a qual a mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Daí o idílico Pará vendido pela propaganda oficial, em contraposição ao Pará real, de índices sociais pífios e do sucateamento da segurança pública levado ao paroxismo.

É emblemática, de todo esse descaso, a declaração do secretário de Segurança, general Jeannot Jansen, tentando minimizar o caos da segurança pública no Pará. O general Jansen etiquetou de “atípico” o recente fim de semana, quando foram registrados 41 assassinatos em todo o Pará, dos quais 21 na Grande Belém, aí incluídas as mortes violentas de dois universitários, de 19 e 23 anos, respectivamente, e de uma criança de apenas oito anos. Na fala do reino, feita na forma de coletiva à imprensa, o forasteiro de quepe, importado por Simão Jatene, ilustrou o menosprezo do governo e sua equipe pela vida de seus concidadãos. A única coisa atípica, no caso, é o cinismo de corar anêmico do governador tucano Simão Jatene e do general Jeannot Jansen. Jatene por se abrigar em um covarde mutismo, mais preocupado em se poupar de um eventual desgaste político do que com a vida da população indefesa. E o general Jansen por tisnar sua biografia militar, ao prestar-se a porta-voz da desfaçatez oficial.

5 comentários :

Anônimo disse...

....enquanto isso, hoje dia 28.05.2015....na greve do DETRAN-PA por tempo indeterminado....o servidor vistoriador Antônio Maia realiza sozinho vistorias no DETRAN-PA SEDE sob os olhos do aposentado Lameira e da Delegada-Corregedora Nilma...., várias vistorias em tempo recorde...não se sabe como em poucos minutos de trabalho ele, Antônio Maia, vistoriava vários veículos.......e o mais grave um apenado lacrando veículos na vistoria sem nenhum conhecimento para tal.

Essa é a mudança proposta pelo PSDB.

Anônimo disse...

A segurança no Pará, tá mais parada que um carro sem JANSEN. Qua' qua' qua'...

Anônimo disse...

...no DETRAN-PA, de greve, teve os serviços de lacre realizados hoje 28.05.2015 de maneira irregular....pois nenhum servidor efetivo do lacre esteve no setor de vistoria do DETRAN-PA SEDE realizando os serviços devido a greve.

PS: Não se sabe em que nome foram cadastrados os lacres numerados no sistema e o pior um apenado realizando esse serviço de lacre de veículos.
Exigimos a exoneração do Diretor Geral Ataíde e uma sindicância punitiva para o aposentado Lameira e o afastamento imediato da Corregedora delegada Nilma que compactuaram com esse ato irregular, improbo e imoral no DETRAN-PA SEDE.

Anônimo disse...

Ataide, e um dos maiores incompetente do estado. Quando era delegado, nunca prendeu nem ladrão de galinha.

Anônimo disse...

.....no segundo dia de greve do DETRAN-PA....o que se viu foi o setor de vistoria aloprando vistorias incontáveis no nome de um único servidor vistoriador....Antônio Maia, único vistoriador concursado, com vários laudos de vistoria em seu nome com tempo recorde de cadastro e resultado...como ele consegue isso???? e o apenado lacrando os carros...
Exigimos uma sindicância punitiva para o aposentado Lameira e o afastamento imediato da Delegada-Corregedor Nilma que vem compactuando com atos irregulares e corruptos no DETRAN-PA Sede nesse segundo dia de greve....