quarta-feira, 27 de maio de 2015

SEGURANÇA – Jatene herda o caos de si mesmo

O mais grave é que não se vislumbra perspectivas de uma reversão mínima neste cenário de caos institucionalizado. O governador tucano Simão Jatene, que herda de si mesmo os problemas agora enfrentados, perdura pateticamente silente, refugiado no seu habitual lazer etílico e na folclórica hipocondria. O PSDB, partido de Jatene, monopoliza o governo do Pará desde 1º de janeiro de 1995, descontado o breve hiato correspondente ao mandato da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, entre 2007 e 2010. Logo, não falta ao atual governador conhecimento de causa, porque ele tem intimidade com os bastidores do poder. Primeiro como eminência parda do ex-governador Almir Gabriel, que governou de 1995 a 2002. Depois, como governador, eleito em 2002 e que retornou ao Palácio dos Despachos em 2010, sendo reeleito em 2014. Falta-lhe, isto sim, é determinação política.

Ao longo dos últimos 20 anos, agravou-se o sucateamento da segurança pública. Não por acaso, a escalada da criminalidade foi um dos fatores determinantes determinantes para o fracasso eleitoral de Almir Gabriel em 2006, quando o ex-governador tucano tentou obter um terceiro mandato, sendo derrotado por Ana Júlia Carepa, do PT, que teve como estrategista eleitoral o senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Inclusive entrou para o folclore político paraense a patética reação de Almir Gabriel, quando confrontado, no calor da disputa eleitoral, com a onda de violência em Belém. O ex-governador tucano alegou, na época, que na verdade se trataria de mera “sensação de insegurança”, decorrente do sensacionalismo da imprensa. Ironicamente, na oportunidade, um dos coordenadores da campanha de Almir Gabriel em Belém e sua acompanhante perderam todos os pertences, com exceção do carro, em uma incursão eleitoral noturna no bairro do Guamá, durante a qual foram assaltados.

2 comentários :

Anônimo disse...

....enquanto isso, hoje dia 28.05.2015....na greve do DETRAN-PA por tempo indeterminado....o servidor vistoriador Antônio Maia realiza sozinho vistorias no DETRAN-PA SEDE sob os olhos do aposentado Lameira e da Delegada-Corregedora Nilma...., várias vistorias em tempo recorde...não se sabe como em poucos minutos de trabalho ele, Antônio Maia, vistoriava vários veículos.......e o mais grave um apenado lacrando veículos na vistoria sem nenhum conhecimento para tal.

Essa é a mudança proposta pelo PSDB.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

...no DETRAN-PA, de greve, teve os serviços de lacre realizados hoje 28.05.2015 de maneira irregular....pois nenhum servidor efetivo do lacre esteve no setor de vistoria do DETRAN-PA SEDE realizando os serviços devido a greve.

PS: Não se sabe em que nome foram cadastrados os lacres numerados no sistema e o pior um apenado realizando esse serviço de lacre de veículos.
Exigimos a exoneração do Diretor Geral Ataíde e uma sindicância punitiva para o aposentado Lameira e o afastamento imediato da Corregedora delegada Nilma que compactuaram com esse ato irregular, improbo e imoral no DETRAN-PA SEDE.