quinta-feira, 28 de maio de 2015

SEFA – Diálogo suspeito foi grampeado por acaso

O suspeito diálogo ocorreu entre abril e maio de 2011, poucos meses depois de Simão Jatene iniciar seu segundo mandato como governador do Estado, conforme revelou o Diário do Pará, ao denunciar o telefone comprometedor, disponibilizado pela versão online do jornal. Segundo ainda revelou o Diário, o telefonema de Izabela Jatene para Nilo Rendeiro de Noronha foi grampeado por acaso. De acordo com o jornal, a Polícia Civil investigava o sequestro de um empresário, ocorrido em 31 de março de 2011, no município de Mãe do Rio, e um dos integrantes do bando, Gilson Silva de Almeida, era gerente de uma fazenda de Nilo, no município de Castanhal.
Com autorização do juiz da comarca, explicou o Diário do Pará, os telefones dos sequestradores e daqueles para quem ligavam foram grampeados. “Quando Gilson ligou para o patrão, fez com que o celular de Nilo acabasse também grampeado, sem que, naquele momento, a polícia soubesse de quem se tratava”, acrescentou o jornal, na época.

Nunca foi esclarecido como Nilo Noronha mantinha como gerente de sua fazenda, e portanto como um funcionário da sua confiança pessoal, um bandido. E nem o porquê de ter sido ocultado o telefonema comprometedor de Izabela Jatene para Nilo Rendeiro de Noronha, vazado mais de três anos depois do grampo feito com autorização judicial.

Nenhum comentário :