sexta-feira, 8 de maio de 2015

MURAL – Queixas & Denúncias


Um comentário :

Anônimo disse...

Dizem as boas línguas que José Alberto Colares antigo atual secretário de planejamento e antigo secretário de meio ambiente do governos Jatene foi o mentor da ideia que destruiu o setor que cuidava da conservação e proteção dos ecossistemas e da biodiversidade do estado no intuito dele mesmo ter controle dos milhões da compensação ambiental. Um fundo recursos na linha dos 76 milhões de reais que as empresas depositam para que as unidades de conservação integrais da natureza possam ser geridas de maneira apropriado. colares e a fumar do planejamento do governo extinguiram a diretoria de áreas protegidas e passaram a competência da proteção, conservação da biodiversidade, gês,tão de unidades de conservação para o Instituto de desenvolvimento florestal do para que passou também a ser o da biodiversidade mentirosamente. Essa manobra colocou os recursos na compensação no controle do atual secretário de planejamento uma vez que o presidente do IDEFLORBIO, dizem também as boas línguas, Eh seu afilhado político e lhe deve toda a devoção. De outro lado o antigo IDEFLOR foi criado por colar e se cabine de cargos comissionados! praticamente todo corpo de servidores do instituto são comissionados para favorecer a concessão florestal no estado
a
Diretoria de áreas protegidas era um dos setores mais fortes da antiga secretaria de meio ambiente e contava com 70 servidores efetivos ao ser bombardeada foi transformada em dicas diretoria dentro do IDeFlor-BIO onde estão somente 23 servidores. As unidades de conservação do estado que já eram mau geridas no governo passado pois não tinham gerentes individuais agora estão muito mais desprotegidas, uma vez que são 21 e hoje somente possuem 9 gerentes.
Em fim está Eh uma longa história com muitos detalhes sórdidos da manipulação da gestão pública pelos grupos políticos de poder.
A intenção clara Eh favorecer a destruição de nossas florestas e abocanhar recursos que por direito são para protege-las
paulo chaves esta contente com a situação porque agora tem muito dinheiro para supernatural as obras o parque estadual do Utiingq, uma unidade de proteção integral que deveriam todos os paraense se manifestar para protege lá, pois ali está localizado os marciais de água potável de nossa cidade.