sexta-feira, 1 de maio de 2015

MURAL - Queixas & Denúncias


6 comentários :

Anônimo disse...

Tempos difíceis para quem procura melhorar de vida através de um emprego:

A corrupção e a crise moral do PT - afastaram o partido de um amplo protocolo de políticas socialistas - já produziu um fruto: os brasileiros elegeram um congresso de maioria conservadora, que se apóia em grande parte na mídia poderosa, nas federações patronais, em centrais sindicais, em igrejas evangélicas e seus compenetrados seguidores, no analfabetismo político, etc.

Este congresso de maioria conservadora não tarda em começar a fazer leis em cuja bela teoria representam uma alavanca rumo à modernidade empresarial - mas isso em países sérios e com a garantia de um poder judiciário isento.

O projeto de terceirização cria a figura do "empregado-biqueiro-permanente", ou aquele que por dois meses arruma serviço ali, depois volta para o cadastro de reserva, mais uma vez é chamado e vai para outro local de trabalho e fica uns 6 meses, depois para, depois volta e parte para outro , e mais outro, e assim por diante. Bom para os patrões.

Algumas leis nacionais que garantem direitos ao trabalhador, como a que trata da aposentadoria especial para quem se ocupa de serviços prejudiciais à saúde, exigem permanência ininterrupta deste no local de serviço, o que na prática nunca beneficiará os terceirizados, pois haverão rodízios de locais de trabalho intercalados por períodos em casa ou em outra atividade não elegível. Bom para o governo.

É provável que os trabalhadores cadastrados nas firmas terceirizadas não vão esquentar o lugar por muito tempo. Muito menos gente, por exemplo, vai ter direito ao seguro desemprego, porque antes de completar um ano e meio de trabalho já terminaram o serviço temporário e já foram indenizados pelo terceirizador. Bom para quem?

Outro efeito prático será a seleção de pessoal, que aos poucos vai preterindo os mais velhos, as menos vistosas, as que planejam ter vários filhos, etc - tudo de forma legal, bastando quitar-lhes o dever trabalhista após alguns meses de serviço temporário num encomendador de mão-de-obra. Bom para os empresários.

O governo federal finge não gostar da lei, mas já garantiu o seu quinhão desde o início, ou seja, todas as obrigações previdenciárias serão pagas, embora na prática isso represente a somatóra de vários segmentos temporários, que de hoje a trinta anos vão retardar as aposentadorias e muitas contribuições vão ficar incompletas e jamais seus contribuintes se aposentarão pela mesma base com que contribuiram. E isso é ótimo para o governo, que arrecadará mais e pagará menos.

E os governos vão muito além. O do Paraná (do PSDB) institucionalizou a "aposentadoria-por-conta-própria-e-se-o-fundo-falir-ninguém-ganha-nada". Professores que trabalharam a vida toda para o governo agora não vão ver a cor do dinheiro do governo nas suas aposentadorias. Isso pode até funcionar (parcialmente) em quem é funcionário do Banco do Brasil, da Caixa, da Petrobrás, etc - com escola pública? Jamais.

Exemplo desta guinada à direita, e a favor da terceirização foi dito pelo governador do Pará em entrevista ao JL1E, quando destacou que as contratações de temporários dão uma folga nos gastos do IGEPREV; ou seja: o governador faz rodízio de servidores temporários, desconta o IGEPREV deles e depois de dois anos os distrata. Um dinheirão entrou no IGEPREV e talvez menos de 5% deste pessoal poderá um dia se tornar um servidor aposentado do IGEPREV. Que maravilha! Pro governo.

Anônimo disse...

Qual será o efeito sobre a maioridade penal ser aos 16 anos.
Será que o poder publico municipal e estadual principalmente ligado a direita deste pais que apoiam a maioridade penal aos 16 anos já prepararam uma escola em tempo integral para todos aqueles menores de 16 anos, a assistência social realmente acompanham as famílias mais necessitadas e aquelas (es) mulheres e homens que dão a luz sem nenhum acompanhamento e que aos 20 anos já tem 4 ,5 filhos; isso é problema da família dizem o capital;
Vejam vocês ver garotos e garotas aos 16 anos nas esquinas com garrafas de bebidas alcoólicas, fumando, chegando em suas casas de madruga ou amanhecendo nas ruas será que isso vai inibir o crime ou vai aumentar o números de pessoas vulnerais que estarão frequentando lugares que hoje são frequentados na sua maioria por criminosos sejam eles ricos ou pobres;
Ontem estava em uma parada de onibus e vi um grupo de garotas que acabavam de sair de uma festa de aparelhagem, todas aparentando serem menores de idades entre 14 e 16 anos falarem umas para outras que a partir da aprovação da maioridade 16 anos estarão livre para ficar nas festas até o horários que quiserem, sera que Eder Mauro e os demais apoiadores deixam ou deixariam suas filhas menores frequentarem tais lugares, mais se como pai ou mae eu tentar impedir meu filho de sair de casa, e se principalmente se utilizar um cinto este Tal Eder Mauro é o primeiro a aparacer na porta da minha casa para querer mostrar que a lei funciona pura idiotice.
Como diz o velho ditado a justiça do crime tardou mais não falho e pau que da em chico da em francisco um parente do governo estadual sofreu na pele o que é ser vitima destas ações e ai vão aos meios de comunicação falar que isso não foi verdade que ela não morreu e que o criminalidade está diminuindo, se liga Brasil.

Anônimo disse...

Um jornalista que vive às custas dos tucanos insiste em escrever na coluna que do jornal oficial do governo que os professores em início de carreira ganham mais que 5 mil..

Anônimo disse...

SÓ QUERO SABER DE UMA COISA, QUANDO É QUE AS AULAS IRAM RETORNAR NAS ESCOLAS PUBLICAS DO ESTADO DO PARÁ, EM JATENE.

Anônimo disse...

..http://www.conjur.com.br/2015-mai-04/mp-prefeito-tentou-censurar-blog-parana

Anônimo disse...

E o q dar colocar no congresso bravateiro q não consegui tirar o irmão do vicio<agora quer arrastar os menores para cadeia.Logicamnete os menores filhos daqueles que o elegeram,pois,os do quais ele puxa o saco jamais.