quarta-feira, 13 de maio de 2015

LÍDER – Clientes, inclusive idosos, são maltratados

Líder da Doca: escada rolante em pane maltrata clientes, inclusive idosos.

Outra denúncia feita ao Blog do Barata é quanto ao menosprezo pelo bem-estar dos clientes - inclusive os idosos - acintosamente revelado pelo supermercado Líder da avenida Doca de Souza Franco, cuja escada rolante não funciona há cerca de dois meses, segundo a estimativa do internauta anônimo autor da queixa. Trata-se de uma situação injustificável, porque maltrata os clientes em geral, e os idosos em particular, escancarando a insensibilidade de empresários de um segmento altamente lucrativo como é o de supermercados.

“É revoltante ver clientes idosos sendo obrigados a subir as escadas, às vezes com o auxílio de bengalas”, assinala a denúncia, sublinhando que não há nenhum sinal de que o problema vá ser resolvido a curto prazo.

5 comentários :

Anônimo disse...

Fico impressionado como lojas e supermercados vivem com escadas paradas e o ar pifado após o aumento da luz. Além do aumento dos preços o incômodo de torrar no calor. O pátio e o Boulevard também entraram nessa.

Anônimo disse...

escolha outro supermercado, simples assim!! que coisa, nao?!

Anônimo disse...

Barata, as maiores redes de supermercados de Belém: Yamada, Líder, Formosa e Nazaré, na verdade nunca evoluíram além daquilo que os seus controladores consideram o necessário para eles enriquecerem. Se formos traçar uma comparação, até mesmo nas compras elas se igualam.

I. Empregados mal pagos e mal treinados, e gerentes sem nenhuma autonomia para resolver problemas tão simples como colocar um sabonete na pia.

II. Banheiros inexistentes (Yamada), minúsculos como uma caixa de contorcionista (Líder), mal higienizados, mal conservados, invariavelmente sem papel higiênico.

III. Alimentos super-salgados (Líder), salgados (ainda no Formosa), azedos devido a longa e deficiente conservação (Yamada), em geral com higienização deficiente e onde muito frequentemente o consumidor contrai infecções intestinais. Cabelos, restos de palha-de-aço, insetos, etc não são raros de serem observados.

IV. Produtos clássicos somem das prateleiras para darem lugar a produtos em lançamento e/ou com algum tipo de oferta especial para compra. Às vezes essas compras permanecem por muito tempo e viram promoção bem próximo do prazo de validade. Ex: muito comum entre materiais de perfumaria e alimentos congelados.

V. Enquanto atingem o prazo de validade as montanhas de caixas de alimentos congelados novos; produtos clássicos como hambúurguer de frango e peru em caixa (12 unidades) tornaram-se raros, principalmente no Líder (desde a inauguração a loja do Canudos nunca vendeu esses dois produtos).

VI. Telefonei para a fábrica e perguntei se a Nestlé produzia apenas 4 tipos de sopa desidratada. Claro que não, foi a resposta; mas os "4 do norte" só compram essas quatro. Enquanto isso os lançamentos sobram nas prateleiras, me levando a concluir que o que nós consumimos é o que eles acham que devemos consumir. Eles nos dão uma falsa ideia de escolha.

VII. Outro dia me disseram no último supermercado a vender fígado de frango em Belém (Yamada Plaza) que não mais venderiam 'porque ninguém compra'. Heis aí um bom argumento para o povo da roça.

VIII. As peixarias, principalmente a do Líder Alcindo Cacela, expõem diariamente mais de 100 kg de peixe deteriorado em todos os aspectos (olhos amarelados, guelras enegrecidas, dorso amolecido). E nunca foram vistos fiscais da vigilância sanitária do município recolhendo peixe podre.

IX. Em dezenas de ocasiões vi empregados reetiquetando as datas de produção e validade de ovos de galinha - pricipalmente no Yamada. Em 2 ocasiões a data referida era a do dia seguinte. Ao chegarem em casa, esses ovos se mostram malcheirosos e sem consistencia na clara.

X. As verduras são arumadas nas prateleiras com a mesma delicadeza com que eles arrumam barras de sabão grosso. Muitas delas, quebradiças como o coentro e a rúcula, viram bagaço no primeiro dia. Todos passaram a colocar as verduras em uma única gondola, amontoadas e onde o chorume das que já estão deterioradas acelera a deteriorização das mais frescas.

XI. O supermercado Yamada, que pouco evoluiu em conceitos modernos de alimentação saudáveis, não vende suco de fruta sem açucar. Nos demais já servem suco de fruta sem açúcar, acompanhado de sachets de açúcar ou de adoçantes, conforme a preferência do consumidor. Aquela recomendação de fazerem comidas com teores de sal moderados ainda não pegou; que se diga infelizmente, com o apoio de uma minoria da população.

XII. Produtos congelados são desembarcados dos carrinhos (os clientes percebem que não têm tanto dinheiro assim para levar para casa) e ocultos em gôndolas. De lá perdem condições de conservação e ... após descobertos... voltam para o freezer como se nada tivesse acontecido. Azar de quem os levar para casa.

Anônimo disse...

Pior é o supermercado Nazaré da São Francisco. Toda vez que vou lá encontro produtos vencidas e até baratas perto da panificadora e da gôndola de chocolates. Alo! Alo, vigilância sanitária!!! A palavra é sua!!

Anônimo disse...

È um autêntico desrespeito aos consumidores, e esse empresário que somente quer ganhar, nada faz para solucionar o problema. manda desligar a escada rolante para poupar energia