quarta-feira, 20 de maio de 2015

GREVE – A iniquidade anunciada do TJ do Pará



O STF, o Supremo Tribunal Federal, será o destino do Sintepp, o Sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Pará, para garantir a reposição de aulas e o pagamento dos dias parados durante a greve dos professores da rede pública estadual de ensino, depois que o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, avalizou os descontos que o governador tucano Simão Jatene antecipou que faria e a Justiça do Pará, como linha auxiliar do governo, tratou de legitimar, em um julgamento inocultavelmente tendencioso. O endosso do TJ do Pará ao desconto anunciado pelo governo Simão Jatene ocorre na contramão de manifestações do Supremo no julgamento de situações correlatas, o que evidenciada a iniquidade da decisão da Justiça paraense.

"O Sintepp reitera que uma vez efetivados os descontos durante a paralisação, os trabalhadores não são obrigados a repor o calendário, o que mostra o descompromisso do governo com a educação do Pará", assinala a manifestação do sindicato, publicada na página da entidade na internet.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata,tens q dar um desconto aos nossos humildes magistrados,pois, os mesmo não podem irem de encontro ao governo tucano senão como eles manterão os seus "láborosos" rebentos em sinecuras no poder executivo estadual e municipal.Pega leve barata

Jesiel Nascimento disse...

Algum filho(a) ou neto(a) de magistrado(a) estuda em escola pública?

Não, né?! Tá explicado.

Anônimo disse...

Quantos parentes de desembargadores sem concurso estão no cabide de emprego das secretarias do estado ou do município?

Anônimo disse...

O sindicato dos motoristas de ônibus fizeram o célebre acordo com patrões que fizeram com o prefeito. Esse golpe é velho. Logo depois da greve a passagem aumenta e os ônibus continuam caindo aos pedaços.

Anônimo disse...

O sindicato fez e não fizeram como grafei.