segunda-feira, 4 de maio de 2015

FUTEBOL – O vale-tudo do arrivismo

Lena Ribeiro e Nilson Pinto: litigância de má-fé.

O arrivismo de Mauro César Lisboa Santos chega, por vezes, a assumir proporções hilárias. Como ocorreu, por exemplo, no episódio no qual a hoje mulher do deputado federal tucano Nilson Pinto, o Nilsinho, então Lena Conceição Ribeiro Ferreira, resolveu processar-me, a pretexto de supostos danos morais. O estopim para a ação judicial foram as críticas feitas a Lena Conceição, diante das suas interferências indébitas em assuntos administrativos da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, na ocasião ocupada por Nilsinho, do qual, na época, ela era teúda e manteúda, carregando a fama de ter sido a queridinha de 11 entre 10 prefeitos do interior. Uma perigosa perua, por sua sede de poder, Lena Conceição notabilizou-se não pela competência profissional, mas pelo deslumbramento típico das alpinistas sociais com pretensões a socialite, traduzido pelas frequentes aparições nas colunas de amenidades. De Lena Conceição é dito, até hoje, que ela saiu do subúrbio, mas o subúrbio não saiu dela, o que certamente explica ter sido etiquetada de Lady Kate, a comicamente tosca personagem do programa Zorra Total, da TV Globo, encarnada pela atriz Katiuscia Canoro e celebrizada pelo inesquecível bordão: “Grana eu tenho, só me falta-me glamour”.

A banca de advocacia a qual recorreu Lena Conceição Ribeiro Ferreira, a Lady Kate, foi obviamente a de Mauro César Lisboa Santos. Este escalou um dos sócios minoritários, Márcio Augusto Lisboa dos Santos Júnior, do qual é tio e que vem a ser primo de Mauro César Freitas dos Santos, o advogado suspeito de envolvimento com o tráfico de droga e que também é sócio do escritório, no qual trabalha com o pai. De porte nanico, sem jamais ter convalescido do complexo daí decorrente, Márcio Augusto Lisboa dos Santos Júnior exibe flagrante escassez intelectual, fácil de entrever na falta de sustentação que permeia a petição inicial da ação ajuizada por Lady Kate. De resto, na ausência de substância jurídica, ele ostenta uma empáfia de traços algo patológicos e é dado a pitis, com gritos histéricos e bravatas, próprios de quem reluta em sair do armário. Quando Lady Kate desistiu da ação, uma inequívoca litigância de má-fé, o arrivismo dos Santos emergiu cristalino: a pretexto de ter sido ofendido, por eu ter repelido os achincalhes dos quais fui alvo na petição inicial por ele assinada, Márcio Augusto Lisboa dos Santos Júnior, no papel de boy qualificado de Lena Conceição, ajuizou uma ação contra mim, também alegando pretensos danos morais, terceirizando a retaliação da tucanalha. Como o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, é um prostíbulo sem marafonas, no qual vende-se tudo, incluindo consciências, não surpreendeu-me, nem ao meu advogado, o competente e probo Cadmo Bastos Melo Júnior, a sentença condenando-me. O que esperar de um tribunal capaz de condenar-me, na contramão dos autos, em uma ação movida por Hamilton Ribamar Gualberto, o assassino que este mesmo tribunal deixou impune, apesar de ter sido condenado em primeira instância a sete anos e meio de cadeia, em processo que depois disso sofreu um embargo de gaveta?

Um comentário :

Anônimo disse...

Ei Barata o que falta para o Senhor Denunciar ao CNJ este "Prostíbulo", pois Eles deveriam era ter Vergonha na Cara e Julgarem a Favor da Sociedade e não para meia duzia de pessoas que não se dão o Respeito pelos Verdadeiros Cidadãos Paraenses, em Especial a Sociedade Pirabense, por conta dos fatos já Divulgados no seu BLOG, sobre a Improbidade Administrativa e Fraude Eleitoral, AIJE 71279, que pesam contra o prefeito, Cláudio Barroso/PMDB-PSDB, LADRÃO, comprovado pelo MP.

E também aproveite e Denuncie o TRE/PA, pois o atual Presidente Raimundo Holanda Reis esteve no Cartório Eleitoral de Primavera, quando Corregedor, ou seja recentemente, para fazer Correição, devido as Denuncias acatadas pela Promotora Sabrina Saib.

A Sociedade Pirabense agradece.