quarta-feira, 20 de maio de 2015

EXPOSIÇÃO – As máquinas de Da Vinci



Nas fotos, reproduções das máquinas idealizadas por Leonardo Da Vinci.


Depois de passar por São Paulo, Rio e Brasília, dentre outras capitais, chega a Belém a exposição Leonardo Da Vinci – As Máquinas, a ser inaugurada nesta quarta-feira, 20, às 7 horas da noite, no quarto piso do Boulevard Shopping, por iniciativa da Associação Cultural Italian Art, do Instituto Portal do Conhecimento e da Faz e Acontece Cerimonial e Eventos. A mostra, que se estenderá até 20 de julho, reúne 60 máquinas reproduzidas a partir dos projetos de Leonardo Da Vinci, o artista e inventor renascentista italiano. Os inventos são divididos em quatro temas - máquinas de guerra, de voo, hidráulicas e civis.

O acervo de invenções de Da Vinci, reunidos na mostra, inclui máquinas têxteis, carruagens autopropulsadas, guindastes, bicicletas, correntes de transmissão, capacetes de mergulho, submarinos, navios com rodas e ornitópteros. O que torna a exposição tanto mais atraente é revelar, para o grande público, a extensão da genialidade de Da Vinci, que foi também um exímio pintor, excelente chefe de cozinha, músico e arquiteto. Ele legou para poisteridade sete mil páginas de seus diários de notas e um caminho de sete princípios com os quais, acredita-se, pode-se chegar à inteligência genial.

Um comentário :

Anônimo disse...


A Faz e Acontece tem em seu quadro social Renato Barbosa Ferreira, Assessor do Duciomar Costa e o IPC tem como Presidente Marcio Barros Rocha, outro ex-assessor do Duciomar.