sexta-feira, 24 de abril de 2015

UNICEF – O processo de capacitação

Kassya Fernandes: "Os próximos dois anos serão de muito trabalho".
“Como estimular a participação social da sociedade em torno de temáticas como a valorização da primeira infância, o respeito à cultura e à identidade de povos tradicionais, a preocupação com as mudanças climáticas e a utilização do esporte para a construção da cidadania?” Estas serão algumas das questões suscitadas na capacitação dos municípios inscritos no Selo UNICEF Município Aprovado no Pará, de acordo com a jornalista Kassya Fernandes, do Instituto Peabiru, uma organização da sociedade civil de interesse público, dedicada à Amazônia Oriental.
A capacitação para o programa Selo UNICEF Município Aprovado será realizada nas próximas segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, a partir das 8h, na Casa das Artes, o antigo IAP, Instituto de Artes do Pará, em Belém, com a participação de representantes de 47 dos 84 municípios do Pará inscritos no programa. Os demais foram envolvidos em formações já realizadas em Santarém e Parauapebas, conforme esclarece Kassya Fernandes. Segundo ainda a jornalista, a capacitação é realizada pela UNICEF, em parceria com o governo do Pará, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão, a EFG-MA, e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa e Celtins.

Os próximos dois anos serão os de maior trabalho para as cidades participantes do Selo UNICEF Município Aprovado. Nesse período, eles deverão realizar ações e melhorar indicadores sociais que reflitam em mudanças positivas de vida de crianças e adolescentes", esclarece ainda a jornalista. "O reconhecimento e a certificação do Selo UNICEF serão entregues no final do ano de 2016”, acrescenta Kassya Fernandes.

Nenhum comentário :