segunda-feira, 6 de abril de 2015

PIRABAS – Suspeitas sobre arranjo no TRE

Charles Claudino (à esq.) e Barroso: beneficiários do lobby escuso.

Segundo rumores não confirmados, seria realizada a portas fechadas a próxima sessão do TRE, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em cuja pauta figura o processo sobre a escandalosa fraude eleitoral que pavimentou a reeleição em 2012 do prefeito de São João de Pirabas, Luiz Cláudio Teixeira Barroso. Embora filiado ao PMDB, Barroso está alinhado com o governador Simão Jatene (PSDB) desde o segundo turno da sucessão estadual de 2014, quando traiu o candidato da sua legenda, Helder Barbalho.
O escândalo ganhou evidência diante da postura inocultavelmente tendenciosa do juiz Charles Claudino Fernandes, em defesa do qual estaria em curso, por debaixo dos panos, um poderoso lobby, que acabaria por beneficiar também Luiz Cláudio Teixeira Barroso. O prefeito de São João de Pirabas, convém lembrar, teve sua cassação e prisão pedida pelo MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, diante das acintosas evidências de improbidade administrativa.

A conferir.

4 comentários :

Anônimo disse...

"Égua do Pará Pai d'égua". como dizia o Saudoso Helio Gueiros, ex-governador deste Pobre Estado, ma$$$ Rico em se tratando de Corrupção em Todas as Instituições.

Vale lembrar da Gravação entre o Antônio Armando e o João Salame, sobre a Venda de Liminares por Juizes do TJE e TRE para os Políticos Corruptos.

E se for Verdade, o Caso da São João de Pirabas, tanto na Improbidade Administrativa, quanto na Fraude Eleitoral, AIJE 71279, a Sociedade Pirabense pode ESQUECER que existe JUSTIÇA neste Pobre Estado, ma$$$ Rico em se tratando de Corrupção em Todas as Instituições,

Anônimo disse...

Ei Barata,

O TRE quer proteger o Juiz Charles Claudino Fernandes e a CORTE, porque Ele foi Omisso e Inerte quando da Denuncia de que um Funcionário, Nailson Pinheiro, cedido pela prefeitura de São João de Pirabas, PRODUZIA OS TÍTULOS DE ELEITORES DENTRO DO CARTÓRIO ELEITORAL DE BAIXO DO SEU NARIZ E AINDA USAVA O COMPUTADOR DA INSTITUIÇÃO (TRE) para se comunicar com a Luciana Carneiro (VELINHA), hoje vereadora a mais votada, por conta da Fraude Eleitoral.

A Prova Cabal é o E-mail, que o Juiz Charles Claudino Fernandes quis tirar "Na Marra" do Processo, AIJE 71279.

Era só PERICIAR o IP do Computador do Cartório Eleitoral de Primavera/PA e do Notbook da Testemunha de Acusação, que inclusive foi RECUSADO pelo Juiz Charles Claudino Fernandes.

Anônimo disse...

É Barata, estamos enfrentando a maior Desfaçatez que envolve a Politica e a Justiça Paraense para DEFENDER um Juiz, Charles Claudino Fernandes e um prefeito Corrupto, comprovado pelo MP e Procuradoria do Estado e essa é, sem sombra de Duvidas a Palavra de Ordem dos Magistrados em Defesa da Palavra Morta quanto ao Interesse Coletivo da maioria que residem em São João de Pirabas.

Nota-se um Desinteresse por parte das Instituições que deveriam Fiscalizar e Investigar e até mesmo Punir os envolvidos na Corrupção que Impera na Cidade de São João de Pirabas.

Mas ainda acreditamos que o LADO BOM da Justiça Paraense faça Justiça para pelo menos minimizar a Situação em que se encontra o referido Município.

Se não PF, CNMP e CNJ NELES.

Anônimo disse...

O TRE/PA esta muito Prestigiado com a Gravação do Ex-deputado Antônio Armando e o atual prefeito de Maraba João Salame.

E hoje Eles, Membros do TRE/PA irão Julgar o Caso da AIJE 71279 de São João de Pirabas, em que um Funcionário da Prefeitura, Nailson Pinheiro cedido ao Cartório Eleitoral do TRE/PA, produzia Títulos de Eleitores para a Quadrilha do Cláudio Barroso, reeleito em 2012 através deste Esquema Criminoso com a Omissão e Inercia do Juiz Charles Claudino, do Promotor Paulo Angelo e do Chefe do cartório Eleitoral IURY e o que Inexplicavelmente o JUIZ Charles Claudino Retirou do processo o E-mail, aonde o Funcionário do Cartório Eleitoral fala a atual vereadora mais votada, Luciana Carneiro, "O Medo de serem Descobertos".

Cadê o CNMP e o CNJ.