sexta-feira, 3 de abril de 2015

PÁSCOA – A celebração da esperança

A fé, independentemente de mapa de crenças, é o que nos move. Por isso, que a passagem da Páscoa, a celebração da esperança no porvir, nos inspire a cultivar a lição segundo a qual não basta prescrever o bem e proscrever o mal, porque o espírito do bem e o horror ao mal precisam estar na mente e no coração dos homens.
Assim, que o espírito da Páscoa, na qual os católicos celebram a ressurreição de Cristo, sirva também para que se renove o compromisso com a luta contra as injustiças sociais e as iniqüidades que contribuem para perpetuá-las, sem a qual a fé fica circunscrita ao êxtase improdutivo. Este compromisso é que dá vida, ao fim e ao cabo, à esperança, combustível do sonho, capaz de transformar o homem de objeto em sujeito de sua história. Na perspectiva de que sempre vale a pena lutar, quando se trata de travar o bom combate.
Neste momento de reflexão, na esteira da Páscoa, convém lembrar Nelson Rodrigues: “A vida do homem é essa eterna vigília e nós somos eternamente os pastores. Não importa que o mundo esteja adormecido. O sonho faz quarto ao sono.”

Feliz Páscoa.

Um comentário :

Anônimo disse...

Feliz Páscoa pra ti também. Que os cristãos passem do discurso à prática. Com certeza Deus ficará muito feliz. Vamos pedir por nós e pelos outros. Não dá pra feliz pedindo só pra si.