sexta-feira, 10 de abril de 2015

MPE – Procurador-geral é réu por improbidade

André Ricardo Otoni Vieira (à dir.): estopim para a ação contra Neves.

As tramóias que já protagonizou levaram o atual procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves à patética condição de réu, por improbidade administrativa, em ação movida pelo próprio MPE. A ação foi ajuizada pela 10ª procuradora de Justiça Criminal, Ana Tereza do Socorro da Silva Abucater, e nela Neves é acusado de se valer dos poderes do cargo para beneficiar com a “ilegal e imoral” nomeação, como assessor do procurador-geral de Justiça, André Ricardo Otoni Vieira, que também surge como seu advogado, em ação de despejo, e que vem a ser seu sócio na empresa Rota 391 Comércio Varejista de Combustíveis Automotores e Serviços Ltda. Por ser sócio-administrador em duas empresas das quais é sócio Neves - Rota 391 Comércio Varejista de Combustíveis Automotores e Serviços Ltda. e Couto da Rocha Construções e Serviços de Engenharia Ltda.-, André Ricardo Otoni Vieira não poderia ocupar cargo comissionado no MPE. Assim como, por ser assessor do procurador-geral de Justiça, também não poderia advogar, tal qual fez para Neves.

André Ricardo Otoni Vieira, o amigo-de-fé-irmão-camarada de Neves, que é também assessor, advogado e sócio de do procurador-geral de Justiça, também é réu, igualmente por improbidade administrativa, em uma ação movida pelo MPE. A ação foi ajuizada por Helena Maria Oliveira Muniz Gomes, Domingos Sávio Alves de Campos, Firmino Araújo de Matos e Elaine Castelo Branco, promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.

7 comentários :

Anônimo disse...

Este. Senhor e digno de pena

Anônimo disse...

Verdade morre de inveja do dr santino

Anônimo disse...

Não se pode esquecer que esse PGJ assinou Termo Aditivo ao contrato da ÁGUIA NET, reajustando o valor do contrato em mais de 75%, em flagrante violação à Lei de Licitações, conduta essa que poderia resultar no ajuizamento de ação penal e ação de improbidade e na apuração disciplinar desse senhor, mas, a politica da impunidade continua operando milagres no MPPA e nada foi feito sobre esse assunto, apesar de amplamente denunciado nesse conceituado blog que detalhou os fatos com precisão, o que facilitaria a atuação do MPPA, caso quisesse realmente agir, cortando na própria carne. É, mas o MPPA, é bastante eficiente quando o assunto é cortar na carne dos outros, porque quando o assunto é cortar na própria carne, a omissão, a conivência e a condescendência imperam.

Anônimo disse...

Jornalista Barata, esse senhor Marcos das Neves foi reconduzido ao cargo de PGJ, pelo voto da maioria dos membros do MP, ou seja, apesar de terem sido escancarados os "mal feitos" desse senhor, os membros votaram pela recondução, em troca de "mimos" de moralidade duvidosa. Outra explicação não há, porque com a exposição dos fatos envolvendo o Marcos das Neves, o razoável seria a reprovação dele nas urnas, o que não ocorreu, não porque os eleitores desconhecessem as "traquinagens" dele, e isso está evidente porque foram amplamente divulgadas.

Anônimo disse...

A posse foi no antigo presídio onde o das neves deveria estar junto com seu sócio assessor e genro incompetente. Kd o famoso medrado comeu abil so capa o mp nao serve pranada so pra se pagar cada promotor custa por media 25.000.OO mais 5.000.00 de auxilio moradia e acumulaçoes de 6.000.00 totalizando 36.000.00 pra não fazer nada

Anônimo disse...

Dizem que a festa da posse foi uma pequena fortuna!

Anônimo disse...

19:39 o famoso não comeu abiu. Ele tem falado bastante (liberal e diário do pará hoje).