terça-feira, 14 de abril de 2015

JATENE – Vozes das ruas

De um internauta, em comentário anônimo:

“Precatórios: como fica o caso dos 22,45% devidos por Jatene ao funcionalismo público estadual?
 “Após 6 anos de tramitação de uma ação movida pela OAB Nacional contra a ‘PEC do Calote’, finalmente o Supremo Tribunal Federal chegou a difícil e demorada decisão sobre as regras para o pagamento dos precatórios dos estados, municípios e da união.
 “Se depender da classe política corrupta - a mais abundante no Brasil - o assunto ‘pagamento de precatórios’ é coisa que os chefes do poder executivo devem chutar com o bico do sapato para o dia de ‘São Nunca’.
 “Se considerarmos a fortuna que é gasta em propaganda política com ‘Orly Bezerra e Antônio Natsu, os prósperos sócios na Griffo, a agência de publicidade que operacionaliza o estelionato midiático destinado a ludibriar a opinião pública, pavimentado por um escandaloso assalto ao erário’, veremos que Simão Jatene mente ao tentar se passar por um governante sério, pois não paga a dívida com os servidores públicos porque não quer.
“Se constatarmos o desperdício de dinheiro público com a criação de uma secretaria inútil, onerosa e desnecessária, apenas para brindar a filha com esta caríssima sinecura, é fácil desmascarar este farsante. Não paga o que deve aos servidores porque é canalha.
“O cinismo de Simão Jatene só não é maior do que a má fé com que trata os servidores públicos, enganados desde Almir Gabriel. E o que dizer das canalhices cometidas contra os servidores da saúde pública? Será que ele tem coragem de desmentir em horário nobre na televisão?
“Profissionais de saúde contratados pelo Hospital. Metropolitano e do Hospital Galileu reclamam da exploração a que são submetidos, que inclui o salário mais baixo para um enfermeiro em toda a área metropolitana de Belém. A terceirização só foi boa para os que controlam os hospitais e para alguns médicos entrosados com esquemas de superfaturamento em procedimentos cirúrgicos.
“Jatene tenta reduzir os 'quanta' individuais da GDI através de 'avaliações direcionadas' para atender o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho' que vem engendrando meios de repassar cada vez menos dinheiro para o pagamento da GDI, e assim poder investir pesadamente em uma campanha da reeleição da inércia, comadre da preguiça.

“Cursinhos preparatórios espalham folders anunciando concursos públicos, enquanto que na moita, já estão sendo elaboradas as listas de contratações temporárias para substituir aqueles contratados há dois anos; com um detalhe: muitos terão assegurada a sua permanência nos hospitais devido aos laços familiares (nepotismo) e a utilização clandestina da verba da GDI.

Nenhum comentário :